O colapso no sistema de saúde de Manaus não passou desapercebido por Alfonso Herrera. Sempre atento a questões sociais, humanitárias e políticas, o mexicano fez um apelo em suas redes sociais nesta quinta-feira (14) pedindo oxigênio para a capital do Amazonas.

LatinPopCast #20 – O que esperar da música latina em 2021

Veja o apelo de Alfonso Herrera

Há dias a cidade vem tendo dificuldades no enfrentamento da Covid-19, que se agravou nas últimas semanas.  Em vídeo divulgado pelo Portal Único, o médico e presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Viana, descreve a situação nos hospitais de Manaus e pede uma ação das autoridades para restabelecer, de forma imediata, o abastecimento na região.

+ Leia Mais: Danna Paola estreia o excelente álbum K.O. (KnockOut)

“Vários hospitais já estão com falta de oxigênio e pacientes que necessitam do oxigênio estão sendo ‘ambuzados’ (prática médica que usa um animador manual para simular uma respiração mecânica), mantidos vivos pelo esforço dos profissionais médicos, técnicos e enfermeiros”, disse Viana. 

Diversos vídeos publicados hoje nas redes sociais mostram médicos buscando tubos de oxigênio em seus próprios carros. Os relatos são de que as camas dos hospitais viraram câmaras de asfixia.

+ Leia Mais: C. Tangana vai lançar novo single com Toquinho

Muitos infectados estão morrendo em casa porque não há vagas nos hospitais. E nos hospitais, não há mais oxigênio.

Todo o estado do Amazonas soma 220 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com quase seis mil mortes.

O número de mortes pela covid-19 em Manaus subiu 90% desde o início do ano. Domingo (10) foi o recorde de vítimas, com 144 enterros. Com a alta na demanda, a prefeitura da capital amazonense prepara câmaras frigoríficas para armazenar corpos sem local adequado para enterro.

O governador Wilson Lima (PSC) determinou toque de recolher na cidade entre 19h e 6h para conter o avanço dos casos da doença. A medida proíbe pessoas circulando em todos os municípios do estado, inclusive transportes públicos nas rodovias e rios, apenas o transporte de cargas está permitido. O decreto abre exceções apenas às atividades e transporte de produtos essenciais à vida.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br