Um vídeo de Anahí falando sobre o assédio moral que sofreu durante os tempos de Televisa viralizou durante a semana. O desabafo é antigo, do ano passado, mas ganhou força nas redes sociais nos últimos dias.

Natiruts e Pedro Capó falam sobre a buena vibra de Todo Bien. Confira!

 A ex-RBD teve anorexia no início da adolescência, quando estava no elenco de Primero Amor, A Mil Por Hora, segundo revelou ao jornalista Daniel Habif.

No bate-papo, ela contou que o transtorno começou após comentários negativos sobre seu físico por parte de um produtor da Televisa que “a viu crescer”.

“Quando eu era muito pequena, adolescente, aos 13, 14 anos, um produtor da Televisa que seria o produtor de A Mil Por Hora, depois substituído por Pedro Damián, me disse: Anahí, você quer ser a protagonista dessa novela, mas a protagonista precisa estar magrinha, não pode ser gordinha”, recordou a mexicana.

Wisin: Mulheres são o presente e o futuro da música latina! Veja a entrevista exclusiva!

“Não que eu fosse gordinha, mas tinha 13 anos, era uma menina. Obviamente, era vulnerável, é uma idade difícil. E posso dizer que uma das coisas que detonaram (a anorexia) foi esse comentário”, disse a mãe de Manuel e Emiliano, sem citar o nome do tal produtor.

“Nos mesmos programas debochavam de mim e do meu problema, nos mesmos problemas nos que, se supunha, eu era da casa, isso também não foi legal. Muita crueldade para uma menina de 13/14 anos. Foi duro. Na verdade, foram anos difíceis por me lembro que chegava aos programas e colocavam comida para ver o que eu fazia”.

+ Leia Mais: Karol G estreia o surpreendente KG0516

Com o tema em alta, Christian Chávez saiu em defesa da amiga. “Isso se chama violência contra a mulher”.

O que é a anorexia, o transtorno alimentar superado por Anahí

A anorexia, também chamada de anorexia nervosa, é um transtorno alimentar capaz de afetar pacientes de ambos os sexos, causado por um desejo excessivo, ilimitado e sem controle de emagrecer e se manter em um determinado padrão de beleza.

Quando um paciente possui anorexia, ele para de comer e não consegue ver que seu corpo, aos poucos, está definhando com a falta de nutrição adequada. O indivíduo anoréxico pode até mesmo deixar de sentir fome por completo.

+ Leia Mais: Elegante e clássica, Alba Reche estreia o álbum La Pequeña Semilla

Na anorexia, as costelas e os ossos das costas começam a ficar aparentes e a pessoa anoréxica passa a desenvolver doenças e condições complementares, como a alopecia, que é a queda de cabelo, causadas pela falta de nutrientes no corpo.

Mesmo com uma aparência clara de magreza excessiva, esse transtorno alimentar é capaz de fazer com que o indivíduo anoréxico se veja com sobrepeso e continue na busca pela magreza ideal. Muitos médicos indicam que a anorexia é, acima de tudo, um distúrbio de imagem corporal.

Além de não comer, a pessoa que tem anorexia pode acabar exagerando nos exercícios físicos e no uso de medicamentos laxantes e diuréticos, sempre com a intenção de perder peso.

Essa condição não é a única relacionada à autoimagem, sendo que a anorexia e a bulimia são duas doenças do tipo. Na bulimia, o paciente se alimenta e sente fome. Às vezes, ele come até mesmo mais do que o normalmente comeria, para depois vomita constantemente, até que o estômago esteja esvaziado.

Apesar de similares, a anorexia e bulimia possuem evoluções diferentes e uma pessoa com anorexia também pode ter a bulimia.

Fonte: Rede D’Or / Hospital São Luiz
Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br