A paz parecia selada entre J Balvin e os fãs da Shakira após quase um ano em perfeita harmonia. Em setembro do ano passado, eles interagiram em um post em que a artista aparecia dançando In Da Ghetto ao lado dos filhos. Tudo ia bem até essa quarta-feira (20), Dia da Independência da Colômbia.

Destaque: Justiça de Porto Rico arquiva acusações contra Ricky Martin

O pai de Rio postou um vídeo homenageando seu país com vários conterrâneos, incluindo Maluma, Sofía Vergara, Karol G, Blessd, mas ignorou a intérprete de Te Felicito mesmo usando imagens de sua participação no Super Bowl 2020, em show protagonizado por Shak e JLo.

À época, aliás, ele também se “esqueceu” de Shak e postou as imagens apenas ao lado de Jennifer Lopez, co-protagonista do evento, com os dizeres: “respeito à rainha”. J Balvin apareceu como convidado na final do futebol americano.

Imediatamente, o fandom da artista reagiu: “O hate é evidente”.

O auge da briga de Shakira e J Balvin

Mas o pior estava por vir. A Billboard reuniu os integrantes do Black Eyed Peas, Maluma e J Balvin para falar sobre o álbum Translation, que traz artistas latinos na tracklist e chegou ao mercado em junho daquele ano.

Em determinado momento, a entrevistadora perguntou aos intérpretes de Don’t Lie com qual dos dois colombianos eles tiveram de ser mais flexíveis. A resposta foi: “Na verdade, Shakira”.

E aí começa a divisão entre joio e trigo. J Balvin começou a rir de maneira forçada, em tom sarcástico, provocando mal estar entre os colegas. “Nunca trabalhei com a Shakira, imagino que seja assim”.

Maluma, visivelmente incomodado, disse: “Ei, amigo, isso não tem graça”. Então, Will.i.am esclarece que a mãe de Milan e Sasha é muito precisa no que quer e como quer trabalhar, e que isso acaba sendo uma escola. “Aprendi muito com ela por sua maneira de trabalhar. Ela chega com arranjos e te diz: ponto número 1, aqui mudaria isso, ponto dois, eu faria assim, e por aí vai”. Então, J Balvin volta a rir e o interrompe dizendo: “E então você volta ao ponto 1”.

Não demorou muito para a hashtag #JBalvinIsOverParty virar tendência no Twitter, enquanto Maluma saiu aplaudido pela defesa da amiga com quem já dividiu o hit Chantaje, além de Clandestino Trap.

O pai de J Balvin interveio e piorou a situação.

Longe de apaziguar os ânimos, Alvaro Osorio colocou fogo na história. Em resposta a um usuário no Instagram que dizia “Quando J Balvin tiver um Grammy, aí será uma grande estrela”, ele contra-atacou:

“Não diga isso. Se Shakira não tivesse feito reggaetón, ela já estaria superada”.

O entrevero entre Shakira e J Balvin começou há cerca de dois anos. Em 2018, o reggaetonero fez comentários machistas sobre Rihanna, dizendo que ela não era uma mulher para casar, “só para passar bem”. À época, havia rumores de que ele estava preparando uma parceria com a compatriota, que cancelou o projeto em função das suas declarações.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br