Marco Mengoni é o primeiro artista confirmado no Festival de Sanremo de 2024. Mas, calma! Desta vez, o astro aparecerá na primeira noite apenas como convidado. O anúncio foi feito pelo diretor artístico Amadeus nesta segunda-feira (6).

Além de cantar, ele também será co-apresentador da estreia da edição que deve encerrar o ciclo de Amadeus.

Mengoni é o último vencedor do certame e levou sua Due Vite ao quarto lugar no Eurovision Song Contest 2023.

Il Volo e Alessandra Amoroso em Sanremo?

A aproximação do anúncio oficial dos participantes do Festival de Sanremo tem gerado um aumento exponencial na onda de rumores sobre o cast do ano que vem. A última grande “contratação” seria Il Volo, que retornaria ao Teatro Ariston após o terceiro lugar em 2019 e a vitória de 2015.

A informação foi revelada pelo jornalista e crítico musical Paolo Giordano no podcast  Pezzi – Dentro la musica, conduzido por Andrea Laffranchi e Lucas Dondoni. 

Ignazio Boschetto, Gianluca Ginoble e Piero Barone venceram Sanremo há oito anos com Grande Amore e voltaram ao pódio quatro anos depois com Musica Che Resta.

Alessandra Amoroso foi um dos primeiros a surgir na onda de boatos. Seria sua estreia no Festival de Sanremo. Aos 36 anos, a artista revelada no Amici de Maria di Filippi remou ao contrário na maré de suas contemporâneas no mercado do País da Bota, como Emma, Noemi e Annalista, e nunca pisou no Teatro Ariston como concorrente. Oficialmente, os nomes só serão revelados em dezembro.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br