Sebastián Yatra Guaynaa acabam de apresentar o remix do mega hit global “Chica Ideal”, em colaboração com will.i.am, ícone pop-rap do grupo multiplatina Black Eyed Peas. O lançamento da nova versão segue o incrível sucesso da gravação original, que já tem mais de 570 milhões de streams globais e recebeu Certificado de Multiplatina nos Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Colômbia, Argentina, Peru, Uruguai, Panamá, Costa Rica, Honduras, Guatemala, Nicarágua, El Salvador e Equador. 

Destaque – Poncho intensifica campanha pró-vacina após Uckermann dizer que não tomará o imunizante

Cresci ouvindo o will.i.am e o Black Eyed Peas no rádio. Então, ter a oportunidade de colaborar com ele em meu maior single até agora, em espanhol, é uma manifestação da minha infância e é um momento muito especial para mim. ‘Chica Ideal’ é uma canção divertida que fiz com o meu amigo Guaynaa sobre encontrar o amor, é uma boa distração de tantas coisas sérias que vêm nos afetando diariamente. Estou feliz que a faixa esteja se espalhando pelo mundo e também me sinto abençoado com os Certificados de Multiplatina que recebemos essa semana”, disse Yatra.

Trabalhar com Sebastián Yatra e Guaynaa para o remix de ‘Chica Ideal’ foi ótimo! Este é o começo de uma grande relação colaborativa. Mal posso esperar para trabalhar com eles em mais músicas no futuro”, completou will.i.am

Ouça a nova versão de Chica Ideal com Sebastián Yatra, Guaynaa e Will.I.Am

A gravação original de “Chica Ideal” foi apresentada no dia 16 de outubro. O lançamento fez parte da celebração do aniversário do astro colombiano, que completou 26 anos na véspera da estreia. Pouco depois da divulgação do single, que foi apresentado junto do clipe, a faixa ganhou o mundo. “Chica Ideal” se mantém até hoje na primeira posição nas paradas de rádio de oito países. A faixa também ocupa o primeiro lugar do chart Latin Airplay da Billboard, além de aparecer na 13ª posição na lista Hot Latin Songs.

+ Leia Mais: Camilo canta em português e manda recado a Gusttavo Lima

A canção ainda figurou no Top 40 entre as mais tocadas do mundo no Spotify e no TikTok. Nesta última, mais de 485 mil vídeos foram criados com a música como trilha sonora, somando mais de 240 milhões de visualizações. O clipe de “Chica Ideal” aparece entre os 50 vídeos musicais mais assistidos do mundo, consagrando a faixa como uma das mais populares do mundo.

Veja o clipe original de Chica Ideal, de Sebastian Yatra e Guaynaa

Yatra também dedica sua força para produzir baladas poderosas. Recentemente, ele estreou uma canção incrivelmente pessoal, que simboliza a dualidade das despedidas. “Adiós” foi composta por Yatra e posteriormente foi completada pelo cantor, compositor e pianista espanhol Pablo Lopez. A faixa acumulou mais de cinco milhões de streams na semana do lançamento.

O astro colombiano recebeu o título de “Artista Latino de 2020” pelo voto dos fãs na Billboard. Atualmente, ele conta com mais de 15 bilhões de visualizações somadas em seus vídeos e mais de 23 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify. Vencedor do Grammy Latino e duplamente premiado no Latin Music Awards 2018, Sebastián Yatra acumula mais de 25 milhões de seguidores só no Instagram. Em seu canal oficial no YouTube, onde compartilha seus clipes e novidades, são mais de 15 milhões de inscritos acompanhando seu trabalho.

Sobre Sebastián Yatra

Nascido em Medellín, criado bilíngue em Miami e tendo retornado à Colômbia para perseguir seu amor pela música, Sebastián Yatra rapidamente desenvolveu um equilíbrio artístico distinto – fundindo o pop multicultural e influências rítmicas de ambos os países, além de ter uma facilidade inata para as mídias sociais e um talento natural como cantor e compositor fortemente influenciado em grande parte pelos cantores pop mais bem-sucedidos em ambos os idiomas.

Tendo conseguido entrar para a indústria da música na Colômbia, alcançando a posição #1 com apenas 19 anos, rapidamente ficou claro que Sebastián Yatra seria um campeão da nova geração da música pop latina. A publicação FADER MAGAZINE declarou pouco tempo depois: “Sebastián Yatra está dando à música pop latina uma nova vibe… trazendo de volta a balada latina… usando sua voz doce e carisma, o artista nascido em Medellín cria melodias sentimentais provando que as baladas ainda estão em alta”.

Hoje, aos 26 anos, Sebastián Yatra já teve a oportunidade de colaborar com artistas como Jonas Brothers, Halsey, One Republic, Juanes, Mana, Daddy Yankee e muito mais, ao mesmo tempo que elevou sua própria reputação ao levar sete singles para a posição #1 da Billboard durante sua carreira, contando com mais de 12 bilhões de streams de música e uma soma combinada que ultrapassa 35 milhões de seguidores nas redes sociais e no YouTube. Hoje ele também é o artista latino masculino #1 na plataforma TikTok. Sua posição como o próximo líder indiscutível da nova geração do pop latino foi recentemente ratificada ainda mais quando os ícones do gênero, Ricky Martin e Enrique Iglesias, estenderam um convite para ele ser o artista no show de abertura, de sua próxima turnê conjunta. Enquanto estava em quarentena devido a Covid-19, Yatra foi saudado pela revista Pop Sugar como “uma luz durante os tempos sombrios, nos entretendo via Lives no Instagram, conectando-se com seus fãs e compartilhando os covers que eles fazem de suas músicas, criando desafios nas redes sociais que nos convidam a ser mais amorosos e positivos, postando vídeos engraçados via TikTok e até mesmo lendo histórias infantis à noite. Ele é um dos artistas mais doces, bem-humorados, talentosos e humildes de sua geração”.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br