Uma boa e uma má notícia para os fãs do Eurovision Song Contest. O festival está confirmado para 2021, mas seu formato ainda não foi decidido pelos organizadores.

Entrevista: Cabrera fala sobre parceria com Abraham Mateo e Mc Don Juan em Só Sei Dizer e conta como pretende abrir o mercado brasileiro à música latina

Em reunião nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a EBU – entidade que realiza o evento – confirmou a realização do evento entre 18 e 22 de maio, em Roterdã, na Holanda, mas não deu detalhes sobre a presença de público.

Uma coisa, contudo, é certa: nada de um festival à moda antiga.

Destaque: Feminismo, empoderamento e objetificação – o legado de Anitta em Loco

“O Eurovision Song Contest certamente fará seu tão esperado retorno em maio, apesar da pandemia”, disse Martin Oesterdahl, supervisor executivo do concurso, acrescentando que “infelizmente, [é] impossível celebrar o evento como costumamos fazer”.

A declaração do profissional deixa claro que a presença de público não será como antes, mas não está 100% descartada. Os cenários B, C e D seguem em análise.

O “evento socialmente remoto” com o maior número possível de artistas ao vivo, mas sem público ou com público limitado, são as hipóteses mais aventadas no momento. Um festival feito totalmente à distância, com os representantes de cada país mandando suas apresentações gravadas, ainda está sendo estudado e será aplicado no pior cenário possível.

+ Leia Mais: Luis Fonsi vai lançar single em português com Zé Neto e Cristiano

O concurso também deve respeitar medidas de segurança rígidas, como testes frequentes de covid-19, declararam.

O governo holandês garantiu que todos os artistas, de todas as nacionalidades, poderão entrar no país, acrescentaram os organizadores. A decisão final será divulgada em abril.

O público esperado no ginásio Ahoy é de 65 mil pessoas. Os ingressos vendidos já foram reembolsados em 2020, ano em que o Eurovision não foi realizado.

A última edição aconteceu em 2019, consagrando Duncan Laurence e sua performance com Arcade como vencedor. No ano anterior, a israelense Netta foi a favorita e levou o troféu.

Itália e Espanha ainda não definiram seus representantes. Os italianos mandarão o vencedor do Festival do Sanremo ou, em caso de desistência dele, algum dos concorrentes. Os espanhóis irão manter Blas Cantó, que iria no ano passado, mas a definição da música será decidida após votação popular.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br