O vencedor de 25 GRAMMY® e LATIN GRAMMY® Juanes e a Universal Music Latin Entertainment acaba de lançar “Origen”, o décimo álbum do multiplatinado rockstar colombiano. Nesta sexta-feira, 28 de maio, estreia The Amazon Exclusive Documentary na Amazon Prime Video. Antes do álbum e do documentário, um episódio focado em Juanes da série biográfica “Mi Historia” será lançado dia 19 de maio no app da Amazon Music, com Juanes oferecendo um olhar íntimo sobre o início de sua carreira.

Destaque: Reik fala sobre polêmica com Taylor Swift, sintonia com Maluma e sonho de fazer show no Brasil. Confira a entrevista!

Como principal embaixador global do latin rock por duas décadas, Juanes conquistou fãs ao redor do mundo com seu estilo distinto, construído sobre uma base de composições inteligentemente elaboradas, uma profunda paixão pelo rock e igual reverência pelos ritmos tradicionais folclóricos e indígenas de sua terra natal, a Colômbia, e da América Latina. Agora, utilizando as habilidades aprimoradas da carreira de um mestre da música, ele retorna apaixonadamente às suas raízes mais antigas para compartilhar uma coleção cintilante que reinventa algumas das canções e artistas mais importantes que moldaram sua própria visão musical.

“Nossa origem é onde a direção de nossa vida e lugar no universo começa e toma forma. Para mim, é construída sobre o amor pela música induzido por minha família, a apreciação da minha cultura e a descoberta das canções e artistas que primeiro mexeram completamente com a minha alma. ‘Origen’ é meu tributo pessoal a vários desses artistas e músicas que mais me influenciaram antes de minha carreira solo. Estas são as canções que continuam a ser um mapa ao qual volto constantemente para me lembrar de quem sou, de onde venho e para onde vou. É a música que está no fundo do meu coração, para nunca ser esquecida” – Juanes

+ Leia Mais: Nathy Peluso aposta na salsa em Mafiosa

Coproduzido por Juanes e pelo produtor vencedor de vários GRAMMY® Sebastian Krys (que também dirigiu álbuns recentemente premiados para Elvis Costello), o álbum de alta energia apresenta instrumentação e produção afiadas em uma lista de faixas que abrange estilos originais tão diversos como tango, merengue, heavy metal, folk, reggae, vallenato, pop e, claro, rock – com Juanes muitas vezes reinventando completamente o som e o estilo em fusões de vários gêneros. O álbum ganhou novo single nesta semana: Sin Medir Distancias, de  Diomedes DíazCocha Molina.

Veja o clipe de Sin Medir Distancias, novo single do Juanes

“Este é Juanes como se você nunca o tivesse visto ou ouvido antes … O grande rock colombiano soa como um artista renascido … e aumenta para 11, dando um performance edificante e comovente … como um símbolo de esperança e renascimento.” Essa reação de destaque continuou quando Juanes mudou de marcha, lançando uma visão pessoalmente introspectiva e profundamente emocional do clássico de Bruce Springsteen, “Dancing In The Dark” – que o estudioso de Springsteen e apresentador da E-Street Radio Dave Marsh rapidamente elogiou como “um dos melhores covers de Bruce que eu já ouvi … Não me lembro da última vez que ouvi um cover do Bruce que fosse tão bom … ele pegou uma música muito familiar e a tornou sua … que é como você torna o rock & roll verdadeiramente universal. … e como Springsteen, ele se preocupa muito com as pessoas para quem ele está cantando” (Veja abaixo a tracklist completa de “Origen”).

+ Leia Mais: Wisin avisa que CNCO prepara seu álbum mais maduro

Origen” será lançado junto com o Amazon Exclusive Documentary, apresentando performances das novas músicas em um cenário tipo cápsula do tempo, no estilo de programas de TV clássicos de três épocas diferentes. Dirigido pelo produtor executivo vencedor do Emmy e do LATIN GRAMMY Jose Tillán, o coprodutor executivo Jesús López, presidente da Universal Music LATAM & Iberia, e o vencedor de múltiplos LATIN GRAMMY, Kacho López, o especial também contará com Juanes discutindo a criação do álbum e interagindo com outros compositores – Juan Luis Guerra, Joaquín Sabina Fito Páez e Ziggy Marley – que compartilham suas primeiras reações às novas interpretações de suas obras. Os espectadores também verão Juanes se abrindo para o público de uma forma muito pessoal, explicando como essas músicas o influenciaram, ao mesmo tempo em que compartilha imagens nunca antes divulgadas dele e de sua família em seus primeiros anos.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br