Uma das grandes surpresas da temporada do Eurovision Song Contest foi a Albânia não ter conseguido avançar à final do festival. Com Sekret, Ronela Hajati era apontada como nome certo na decisão de 14 de maio, em Turim, na Itália.

Destaque: Jorge Drexler adiciona Rio de Janeiro à sua turnê no Brasil

Antes do início do evento, ainda na fase dos ensaios, a albanesa ganhou as manchetes por supostamente ter sofrido uma censura extraoficial da União Europeia de Radiofusão (EBU): sua coreografia teria sido considerada ousada demais.

Desde então, Ronela apareceu mais no quesito confusão do que na competição. Foram inúmeras indiretas à entidade, do vestuário ao gestual, e seu comportamento foi bastante criticado por jornalistas que cobriam o evento. No Turquoise Carpet, o LatinPop Brasil presenciou a postura exacerbada da candidata.

Mais de duas semanas após sua desclassificação do Eurovision, a artista da Albânia voltou a ser protagonista de confusão: em entrevista, a lituana Monika Liu, sua colega de ESC, contou detalhes dos bastidores dos momentos que sucederam o surpreendente resultado da primeira semifinal.

+ Leia Mais: Festival cresce entre público jovem e tem recorde de engajamento em rede social

“Houve gritos, ela estava com raiva por não ter chegado à final”, disse a intérprete de Sentimentai, 14ª colocada na classificação geral do Eurovision 2022. Ronela foi a 12ª em sua semi (apenas 10 passavam à final).

A revelação fez com que Ronela deixasse de seguir Monika nas redes sociais. Irritada, ela escreveu no Twitter que tudo não passa de mentiras.

+ Leia Mais: Chanel vai lançar vinil de SloMo em formato de manga

Pós-festival, o prestigiado coreógrafo Luca Tommassini contou que faria parte da delegação albanesa, mas teria ouvido de sua estrela principal: “Nós podemos fazer reuniões, você pode criar o que quiser, mas no fim das contas eu vou fazer o que bem entender no palco”.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br