Quem é Gaia Gozzi, a “brasileira” que está na disputa do Festival de Sanremo

Gaia Gozzi apareceu na TV italiana pela primeira vez no X Factor, no time comandado pelo agora “concorrente” Fedez. No programa, em 2016, alcançou o vice-campeonato.

Destaque – Um guia completo para acompanhar o Festival de Sanremo

Não satisfeita, a artista encarou outro reality show. Dessa vez para ganhar. No ano passado, ela conquistou o Amici di Maria de Filippi com a música Chega, sucesso no país.

Filha da ex-bailarina Luciana Toledo Piza com um italiano, Gaia nasceu Guastalla, na região da Emilia-Romagna, mas fala português fluentemente.

+ Leia Mais: Io Sì dá primeiro Globo de Ouro a Laura Pausini

Em 2017, ela abriu os shows da turnê Oronero Tour de da cantora Giorgia e lançou o single Fotogramas. Já no Amici, a cantora escreveu e compôs várias músicas incluídas no seu primeiro álbum de estúdio Genesi, lançado em 20 de março de 2020 pela Sony Music.

+ Leia Mais: Antes de álbum, Il Volo homenageará Ennio Morricone em Sanremo

O álbum estreou no número 15 da parada da FIMI, alcançando a quinta posição após a vitória do cantora no show de talentos. O single promocional, “Chega”, cantado inteiramente em português, alcançou o número 11 das paradas italianas de singles. Em 22 de maio, ela lançou a reedição do álbum em formato físico, intitulado Nuova Genesi.

Ouça Nuova Genesi, o single brasileiro da Gaia

Gaia fará sua estreia no festival na quarta-feira. Ela concorre com o tema Cuore Amaro.

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X