O apagão digital provocado pela queda das redes sociais ligadas ao Facebook na última segunda-feira (4), data em que se comemora o Dia Mundial do RBD, deixou a sensação de que a efeméride ficou “de lado” e as notícias sobre o que virá em 2022 não vieram na proporção que os fãs imaginavam.

LatinPopCast #37: Indicações questionáveis e briga de J Balvin e Residente dão o pontapé inicial no Grammy Latino 2021

A comemoração oficial com a assinatura de Dulce María, sacramentando sua volta ao agora quinteto ao lado de Anahi, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, tinha sido a principal notícia do dia. E não se razão, é claro.

Contudo, alguns dos antigos membros do staff do RBD fizeram lives e concederam entrevistas para comemorar a data. Entre eles, Luis Luisillo, produtor musical que trabalhou com o grupo e depois com DM em carreira solo, com uma tremenda novidade: tem música nova a caminho.

Christian Chávez, há algumas semanas, já tinha mostrado que estava compondo, mas não deu muitos detalhes sobre a canção. Agora, sabe-se que ela faz parte do “pacote” que os integrantes da formação já estão gravando.

+ Leia Mais: Morirò da Re é a melhor música do Maneskin e a gente pode provar

Luisillo não falou nada sobre data de lançamento, apenas frisou que são para “o ano que vem”, mas confirmou que o grupo virá com canções inéditas nesta nova etapa.

Existia a expectativa, inclusive, de que alguma dessas canções fosse lançada ontem para celebrar os 17 anos de RBD. Ou que o tão esperado anúncio da turnê acontecesse, porém a grande notícia ficou para a oficialização de Dulce María no projeto.

O fenômeno RBD

RBD subiu ao palco em 4 de outubro de 2004, com o lançamento de seu álbum de estreia, “Rebelde”, que devido às enormes vendas rapidamente chegou a Disco de Diamante e a Disco de Ouro no México, recebendo Disco de Ouro também no Brasil e Equador, além de Triplo Platina na Colômbia e Platina no Chile.

Nuestro Amor”, sua segunda produção, lançada em 2005, quebrou recordes ao alcançar o status de Platina após apenas 7 horas de lançamento. Nos Estados Unidos, recebeu o Disco de Platina, enquanto na Costa Rica obteve o Disco de Ouro. “Celestial”, sua terceira produção, lançada em 2006, impulsionou a banda mundialmente, recebendo um Disco de Ouro na Romênia, Espanha, Chile e Equador, além de Platina e Ouro no México.

Entrevista: Thalia fala sobre relação com Brasil, conta se aceitaria convite para outra telenovela e revela que tem vontade de voltar às baladas

Como se isso não bastasse, eles conquistaram o público americano, alcançando o primeiro lugar na Billboard Latin Pop Albums. No Brasil, o sucesso foi replicado, ficando em primeiro lugar nas principais paradas e, por isso, “Celestial” também foi registrado em português. Depois de uma turnê mundial de sucesso, na qual conseguiram vender mais de 10 milhões de ingressos e se consolidarem nos Estados Unidos, o RBD lançou em 2006 seu álbum em inglês, “Rebels”.

Com canções compostas por lendas da música, como Diane Warren [ela já trabalhou com Aerosmith, Toni Braxton, Starshio], em faixas como “Tu Amor” e “I Wanna Be The Rain”, o RBD ganhou Disco de Ouro no México, Espanha e Japão.

Empezar Desde Cero”, seu quinto álbum de estúdio [2007], ganhou quatro Discos de Platina e Ouro no México, Platina Dupla na Venezuela, Platina na Colômbia e Ouro em países como Brasil, Argentina e Espanha. Músicas como “Inalcanzable” e “Empezar Desde Cero” ficaram em segundo lugar na Billboard Latin Pop Songs nos Estados Unidos e em primeiro na Bolívia, respectivamente.

Seu sexto e último álbum de estúdio, “Para Olvidarte De Mí” [2009], foi sem, dúvida, uma carta agridoce para seus fãs, na qual eles se despediram do palco de uma forma mais do que bem-sucedida, ficando em 3º lugar dos 100 Melhores Álbuns da AMPROFON, bem como no terceiro lugar na Billboard Latin Pop álbuns por seis semanas consecutivas.

Do México, Colômbia, Chile e Brasil, à Itália, Turquia, Reino Unido, Japão, Estados Unidos e Espanha, o RBD conseguiu quebrar a barreira do idioma e bater recordes, sendo o primeiro grupo de língua espanhola a encher totalmente o Estádio do Maracanã, no Brasil, em 2006, como artista principal, além de ser a banda latino-americana de maior bilheteria e venda com mais de 10 milhões de discos em todo o mundo, e os mais de 10 milhões de ingressos em sua turnê pelo mundo. Hoje, o RBD continua seu legado musical através do amor e das lembranças de seus fãs que compõem mais de 150 clubes oficiais em diferentes latitudes.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br