Ainda era novembro de 2021 quando Christian Chávez disse que estava trabalhando ao lado de Claudia Brandt em uma música inédita para o RBD. Pouco antes, ele já tinha dado indícios de que um álbum poderia estar a caminho: ““A gente está no processo de escrever canções”, contou o mexicano naquela época.

Destaque: A retrospectiva dos fatos que marcaram a música latina no primeiro semestre de 2022

Em live no Instagram, Christopher Uckermann desmentiu o colega. Segundo ele, a única canção inédita do grupo foi Siempre He Estado Aquí, gravada e publicada pouco antes da live Ser o Parecer, em dezembro de 2020.

O artista contou ainda que a turnê realmente estava de pé e duraria cerca de dois ou três meses: “”Tínhamos planos, mas infelizmente não foi possível porque todos estão em etapas diferentes, alguns com projetos e outros com filhos”.

O show no Brasil, inclusive, já estava marcado para o Allianz Parque e apareceu no calendário oficial de maio da Prefeitura de São Paulo.

+ Leia Mais: Suposto amante impõe ordem restritiva a Ricky Martin

Christopher Uckermann

Christopher Uckermann é apontado como a principal razão para os planos da tour terem naufragado. Negacionista, ele não tomou vacina contra a Covid-19, que seria uma das exigências da Anahí para retomar os projetos ao lado dos colegas.

+ Leia Mais: Os artistas latinos regidos pelo signo de Câncer

Além disso, as empresas que patrocinariam o reencontro teriam se afastado por não quererem associar suas imagens a um antivax em plena pandemia.

Nenhuma versão oficial foi dada para que o fim do projeto fosse decretado. Dulce María também confirmou que estava tudo de pé e foi que deu a notícia do cancelamento em abril deste ano. Os fãs especulam que a reunion tenha sido apenas adiada para 2024, ano em que o RBD completará 20 anos.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br