Anuel AA e Ozuna lançam álbum colaborativo Los Dioses

Os fãs da música latina podem comemorar com a estreia de Los Dioses, o álbum colaborativo dos dois ícones Anuel AA e Ozuna. Com 12 canções originais, este disco representa um marco na carreira de ambos talentos porto-riquenhos.

Entrevista: Lauren Jauregui fala sobre parceria com Pabllo Vittar em Lento, primeiro álbum solo e a influência latina em seu trabalho

Ontem, eles lançaram duas faixas e seus respectivos videoclipes – “Los Dioses” e “Municiones”. À meia-noite, com o lançamento do álbum, os superastros lançaram o primeiro single e vídeo oficial de “Antes”. Todos os videoclipes foram filmados em Miami pelo diretor Fernando Lugo.

No início desta semana, os dois artistas revelaram a capa do álbum em suas redes sociais e anunciaram a disponibilidade do álbum para pre-save. Oferecendo uma visão mais detalhada deste projeto, Ozuna usou seu canal no YouTube para publicar um documentário de bastidores de 20 minutos chamado Anuel AA & Ozuna – Los Dioses.

+ Leia Mais: Mon Laferte emociona com Se Me Va A Quemar El Corazón

Esta poderosa colaboração entre Anuel AA e Ozuna foi ansiosamente aguardada pelas grandes bases de fãs de ambos artistas. Esses dois grandes nomes já tiveram um sucesso impressionante em faixas de colaboração com outros artistas, como “Adicto”, “China”, “Cambio”, “BEBE”, “La Ocasión” e muito mais.

A química musical entre os dois é mais palpável do que nunca em seu primeiro álbum conjunto. Eles avisaram, no começo deste ano com dicas nas redes sociais, sobre o lançamento iminente do álbum, criando grande expectativa entre seus seguidores.

“Estou feliz que Los Dioses finalmente está chegando ao público”, diz Ozuna. “Este é um álbum que queríamos fazer há anos, mas nossos compromissos anteriores nunca nos deram tempo. Gostei muito do processo e da experiência de elaboração deste projeto com Anuel AA. Como todos sabem, ele não é apenas um colega para mim – ele é como um irmão. Agradeço também aos membros da equipe, que trabalharam neste álbum. Esperamos que nossos respectivos fãs gostem”.

+ Leia Mais: Cali y El Dandee voltam às baladas com Beret em Primera Carta

“Este álbum é importante para mim e para o Ozuna. Falamos sobre esse projeto desde 2015 e não tivemos tempo de trabalhar no disco. Nós dois temos uma ótima química no estúdio e nossos fãs poderão ver os resultados através desse álbum. Espero que todos os meus fãs amem este projeto especial”, comemora Anuel AA.

Comprometidos em criar um álbum que superasse as expectativas de todos, Anuel AA e Ozuna trabalharam em estúdios de gravação de Miami para longas sessões nas quais se esforçaram ao máximo, abrindo novos caminhos na composição, arranjando e gravando as 12 músicas que compõem “Los Dioses”. Sem poupar esforços, eles trouxeram alguns de seus produtores e compositores de música urbana favoritos, incluindo: Dynell, Yazid, Tainy, Hi Music Hi Flow, Carlos Mercader, Ovy na bateria, Lil Geniuz, DJ Luian, Mambo Kings, Jowny, Foreignteck, Súbelo Neo, Yo Poppy e Legazzy.

“Los Dioses” encontra Anuel AA e Ozuna elevando-se mutuamente a novas alturas e versatilidade sem precedentes. Como artistas que chegaram à lista dos maiores destaques da música latina em tempo recorde, eles estão ansiosos para assumir riscos e misturar seus estilos únicos, encontrando um equilíbrio perfeito enquanto continuam a definir tendências.

A base musical do álbum é uma armadilha, o que se pode perceber quando o disco abre com a faixa-título. Os fãs de Trap também se divertirão com “RD” e “Perfecto”. Os amantes do reggaeton vão se deliciar com “Antes”, “Nunca” e “Dime Tú.” Cruzando o inesperado, Anuel AA e Ozuna experimentam baladas em “Contra el Mundo”, uma vibração de rap em “La María” e instrumentos de corda e sopro em “Municiones”.

“Los Dioses” é o resultado de uma aliança entre as gravadoras independentes Aura Music Corp. e Real Hasta La Muerte Inc., com distribuição via Sony Music Latin.

Em homenagem ao lançamento de “Los Dioses”, a Billboard apresentou Anuel AA e Ozuna na capa de sua primeira edição digital de 2021. Eles fazem história como os primeiros artistas latinos a alcançar esse feito.

Ouça Los Dioses, o álbum colaborativo de Anuel AA e Ozuna

Sobre Anuel AA:

Anuel é reconhecido internacionalmente por ser o pioneiro do Trap em espanhol. Ele saltou para o mundo artístico graças ao sucesso da música “La Ocasión”. Na época, o cantor foi preso e cumpriu pena de 30 meses em Porto Rico.

No mesmo dia de sua libertação na prisão, em julho de 2018, Anuel lançou seu álbum “Real Hasta La Muerte”, recebendo apoio extraordinário de seus fãs em todo o mundo. O álbum alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais em todas as plataformas digitais. Em 2018, Anuel foi coroado como o artista mais visto no YouTube globalmente por mais de 26 semanas consecutivas. Ele obteve sua primeira indicação ao Prêmio Lo Nuestro 2019 como Artista Revelação e venceu. 

Anuel fez turnês de sucesso pelos Estados Unidos, América Latina e Europa, com shows esgotados em todas as cidades. Além disso, ele estava entre os 50 melhores álbuns latinos da década com “Real Hasta La Muerte”. Os seus prêmios e indicações incluem Premio Lo Nuestro, Premios Juventud, Premios Tu Música Urbano, Premios Billboard e, finalmente, Grammy Latino. Este último veio com o lançamento de seu mais recente álbum de estúdio, “Emmanuel”. Anuel foi reconhecido pela maior autoridade da música espanhola em 7 categorias diferentes na premiação, além da possibilidade de realizar seu mais precioso sonho de infância: cantar no palco dos maiores ídolos da música. Em 2021, Anuel recebeu 7 indicações para o Premio Lo Nuestro 2021. 

Sobre Ozuna:

O multipremiado cantor e compositor porto-riquenho OZUNA é um dos artistas mais icônicos e ouvidos da música latina em todo o mundo. Desde o lançamento de sua carreira em 2015, Ozuna ganhou inúmeros elogios, incluindo fazer parte da lista de pessoas mais influentes da Time Magazine (2019) e ganhar o compositor latino contemporâneo do ano da BMI (2019) e a canção latina contemporânea do ano “Taki Taki” (2020). Ele também detém quatro Guinness World Records.

Ozuna continuou quebrando barreiras e fazendo história ao longo de 2020. Ele foi um dos 10 artistas masculinos mais ouvidos – em qualquer gênero – no Spotify, bem como um dos 10 melhores artistas mundiais no YouTube. A Billboard elegeu “Caramelo Remix” entre as 25 melhores canções latinas do ano e uma das 100 melhores canções globais. Ele ganhou seus dois primeiros Latin GRAMMY em novembro. Em setembro, “ENOC” se tornou seu quarto álbum consecutivo a estrear em #1 na parada de álbuns latinos da Billboard. Ele foi o artista mais indicado no Billboard Latin Music Awards e empatou como o maior vencedor no Premios Tu Música Urbano. Em fevereiro de 2020, foi agraciado com os prêmios Silver and Gold Seagull no prestigioso Viña del Mar International Song Festival, no Chile. Ele chega a 2021 como um dos artistas mais indicados ao Premio Lo Nuestro, enquanto lança o álbum colaborativo “Los Dioses” com seu amigo Anuel AA

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X