Connect with us

Eurovision

Eurovision 2015: Áustria, República Tcheca, Bélgica, Armênia e Israel

Published

on

Na próxima segunda-feira acaba o prazo para que todos os países que participarão do Eurovision 2015 apresentem suas canções para a União Europeia de Radiodifusão. Por isso mesmo um monte de canções foram divulgadas e escolhidas essa semana, de última hora. Quer saber o que vai tocar no palco de Viena? É só seguir lendo mais um post do LatinPop Brasil em parceria com o ESC12Points.

Áustria

Imaginem a responsabilidade de representar o seu país no Eurovision em casa. Muito mais depois de uma vitória icônica, como foi a de Conchita Wurst. Bom… A gente já sabe quem sentirá esse peso em 2015: a banda The Makemakes será a representante da Áustria no festival.

Eles venceram o Wer singt für Österreich, final que tinha 6 concorrentes. A votação foi feita em duas rodadas: na primeira, um jurado internacional com membros de 10 países e o público escolheram dois atos para uma superfinal. Na segunda rodada, somente a audiência austríaca pode votar entre Dawa e The Makemakes. E no final, o trio, formado por Dodo, Max e Flo foi o escolhido, com a canção I Am Yours.

Por ser o país sede, a Áustria tem uma vaga garantida na grande final do Eurovision 2015, no dia 23 de maio. Assista abaixo à apresentação de I Am Yours.

República Tcheca

 

Uma das maiores surpresas no Eurovision 2015 (depois da participação da Austrália, é claro), foi o retorno da República Tcheca. O país, que já havia confirmado que não estaria em Viena, decidiu voltar ao festival para a alegria dos eurofãs locais.

Os representantes tchecos no festival serão Marta Jandová e Václav Noid Barta, uma escolha interna. A decisão sobre a canção que irá a Viena, Hope Never Dies, também não teve a participação alguma do público.

A República Tcheca estará presente na primeira metade da segunda semfinal do Eurovision 2015, no dia 21 de maio. Ouça abaixo Hope Never Dies:


Bélgica

Loïc Nottet representará a Blegica no Eurovision 2015

A Bélgica foi um dos primeiros países a anunciar o seu representante para o Eurovision 2015 e um dos últimos a apresentar sua canção. Mas finalmente pudemos conhecer Rhythm Inside, o Synthpop que o jovem Loïc Nottet, finalista do The Voice belga, cantará em Viena.

Um pop de vibe bastante cool, a canção foi escrita pelo próprio Loïc Nottet e por Luuk Cox. Eles disseram que queriam fugir da tradicional estrutura do Eurovision e surpreender ao público. Rhythm Inside já vem sendo comparada a Royals, da cantora neozelandesa Lorde.

A Bélgica cantará na primeira metade da primeira semifinal do Eurovision 2015, no dia 19 de maio.

Armênia

O grupo Genealogy representará a Armênia no Eurovision 2015

A Armênia veio com um conceito diferente para o Eurovision 2015: o país será representado por um grupo fabricado unicamente para a ocasião, formado por 5 descendentes da diáspora armênia espalhada pelo mundo, vindo um de cada continente: América, Europa, Ásia, África e Oceania. O 6º membro do grupo seria alguém nascido no próprio país. O nome do grupo ficou Genealogy. A canção é Don’t Deny, ou “Não Negue”, um claro protesto contra aqueles que negam a existência do genocídio armênio.

Até essa semana, conhecíamos os cinco primeiros elementos do grupo: Essaï Altounian, Tamar Kaprelian, Vahe Tilbian, Stephanie Topalian e Mary-Jean O’Doherty Vasmatzian. Faltava quem viesse da Armêmia em si. Ontem, dia 12 de março, finalmente soubemos que se trata de e Inga Arshakyan, que já representouo país no Eurovision de 2009, junto a sua irmã Anush, com Jan Jan.

A Armêmia cantará na primeira metade da primeira semifinal do Eurovision 2015, no dia 19 de maio. Veja abaixo o clipe de Don’t Deny.

Israel

 Nadav Guedj representará Israel no Eurovision 2015

Já sabíamos que Israel seria representada pelo cantor Nadav Guedj há um mês. Ele foi selecionado para ir ao Eurovision por meio do do reality show HaKokhav HaBa (A Próxima Estrela, uma versão de Superstar). Aos 16 anos, ele será um dos mais jovens da competição junto com Anita Simoncini e Michele Perniola, de San Marino.

Nessa semana, a TV israelense revelou a canção que Nadav levará a Viena. Será a dançante Golden Boy, composta por Doron Medalie, bastante conhecido por seus hits dançantes.

Israel competirá na segunda parte da segunda semifinal do Eurovision 2015, em 21 de maio. Confira abaixo Golden Boy e diga nos comentários o que achou da canção!

O Eurovision Song Contest 2015 acontece entre os dias 19 e 23 de maio, em Viena, na Áustria.

X