Connect with us

X Factor

Revelados detalhes da próxima edição do X Factor Itália

Published

on

Elio, Skin, Mika e Fedez são os jurados da 9ª edoção do X Factor Itália

Faltando dois meses para o início da nona edição do X Factor Itália, cada vez mais detalhes do programa começam a surgir pela internet. Nessa semana foi gravada em Turim a etapa do bootcamp, que repetirá o método usado em 2014, o “desafio das 6 cadeiras”, no qual o candidato, mesmo aprovado, pode acabar sendo substituído por outro e, consequentemente, eliminado. É neste momento que o público fica sabendo as categorias designadas para cada jurado. E com uma plateia de alguns milhares de pessoas assistindo os dois dias de filmagem, já era esperado que esse segredo não demorasse a vazar.

De acordo com comentários na internet, a distribuição de jurados por categorias ficou assim:

SkinDonne Under 25 (Mulheres com menos de 25 anos)
Mika – Uomini Under 25 (Homens com menos de 25 anos)
Elio – Over 25 
Fedez – Band Musicali

A categoria de Fedez, as bands, fará sua estreia nessa edição. Até o ano anterior, ela era chamada de “grupos vocais”. A mudança de nome reflete a nova regra de seleção, que agora permite banda com instrumentistas e não obriga todos os membros a cantarem. Essa é a resposta do X Factor ao Amici, que desde a edição 2013/2014 permite que bandas se inscrevam. Disso saíram dois dos grandes nomes da música jovem italiana no momento: Dear Jack e The Kolors. Dar a Fedez os grupos também simboliza um desafio: o jurado campeão fica com a categoria que, dirigida pelo controverso Morgan, “flopou” na última edição, sem ter levado nenhum candidato às semifinais. Um grupo não ganha o X Factor Itália desde a primeira edição, com o Aram Quartet.

O desafio a Mika é diferente: a ele cabe tentar dar os homens jovens do programa sua terceira vitória seguida. Os últimos dois ganhadores, Michele Bravi e Lorenzo Fragola, saíram dali.

Elio faz o seu retorno ao programa depois de um ano de “folga” e Skin, estreando no papel, é ainda um grande mistério.

A próxima temporada o X Factor Itália estreia no dia 10 de setembro, na Sky Uno

X