Connect with us

Notícias

Ya No, de Manuel Carrasco, supera 1 milhão no Spotify

Published

on

Lançada há cerca de 40 dias, Ya No já entrou para o ranking das músicas de Manuel Carrasco mais executadas no Spotify. O single ultrapassou o primeiro milhão de reproduções, situando-se na sexta colocação do ranking de temas mais populares do artista espanhol.

A liderança é de Que Nadie (feat Malú), com 9 milhões de acessos, seguida por No Dejes de Soñar (3,2 milhões), Otoño, Octubre (2,3 milhões), Y Ahora (1,9 milhão), Aprieta (1,2 milhão).

ya_no_spotify

Ya No é a primeira faixa promocional de Bailar el Viento, sexto disco da carreira do artista de 34 anos, lançado na última sexta-feira (30). O número de reproduções do restante do disco nos primeiros dias após a publicação varia entre 30 mil e e 60 mil.

O clipe, lançado no dia 8 de outubro, também já rompeu a barreira do primeiro milhão.

Bailar el Viento desbancou Adele na estreia

Manuel Carrasco lançou Bailar el Viento nessa sexta-feira (30) e já tem um grande feito a comemorar: em poucas horas, o sexto álbum da carreira do espanhol desbancou 25, de Adele, da liderança do iTunes na Espanha.

Ya No, o single de apresentação de Bailar el Viento, ocupa no momento a sétima colocação entre as músicas com o maior número de downloads no país.

A produção do novo álbum de Manuel Carrasco, gravado e mixado em Nova York, é de Pablo Cebrián.

O último trabalho de Carrasco foi Confieso Que He Sentido, publicado em 2013 para comemorar os dez anos de carreira do cantor, nascido em Huelva, no sul da Espanha. O álbum tinha regravações dos principais sucessos do ex-Operación Triunfo, além de quatro músicas inéditas em versões elétricas e acústicas.

A discografia do espanhol inclui ainda Quiéreme (2002), Manuel Carrasco (2004), Tercera Parada (2006), Inercia (2008), Habla (2012) e Habla II (2012).

Novo disco de Manuel Carrasco tem 3 versões

Bailar el Viento chega ao mercado em três versões: standard, com 13 faixas; vinil duplo, com uma faixa bônus, em edição limitada e autografada, e deluxe, com 14 músicas, outro tema extra, uma pulseira e fotos. A produção é de Pablo Cebrián.

A segunda versão chegará ao mercado apenas no dia 30 de novembro.

Veja o clipe de Ya No, novo single de Manuel Carrasco

X