Connect with us

Notícias

Ximena Sariñana estreia o disco ¿Dónde Bailarán Las Niñas?, que inclui música com a IZA

Published

on

¿Dónde Bailarán Las Niñas? é o novo disco da Ximena Sariñana

Quatro anos e meio depois de No todo lo puedes darXimena Sariñana está de volta. A artista mexicana acaba de lançar seu novo disco de inéditas: ¿Dónde Bailarán Las Niñas?. E sim, o título é uma referência a uma música que todo mundo conhece.

“O título do disco é muito importante para a música pop mexicana”, Ximena Sariñana explicou em entrevista à Billboard. “Temos a música do Maná (“Donde jugarán los niños”) e a versão do Molotov também. Eu acho que a minha é a versão feminina desse título e fez mais sentido depois que o disco já estava terminado.”

+ Leia Mais: La Entrevista – Cami Gallardo aposta em sons tradicionais no novo single

E de fato a feminilidade é algo muito presente em ¿Dónde Bailarán Las Niñas?Das 11 canções, três são colaborações com outras mulheres. E uma delas é a brasileira IZA, que aparece na bilíngue Fácil de Amar (Chega pra Cá), uma co-composição das duas artistas. Francisca Valenzuela e Girl Ultra também cantam com Ximena Sariñana.

“Como mulheres, nos costumamos nos sentir como forasteiras nessa indústria porque a maior parte das pessoas com as que trabalhamos são homens, mas isso definitivamente está mudando. Tem muitas mulheres solistas tomando as rédeas das suas carreiras, decidindo, escrevendo, produzindo e capitaneando seus próprios navios. Eu nunca estive tão confortável trabalhando em um disco”.

+ Leia Mais: Vida, Despacito e Brasil: Ouça a íntegra da entrevista com Luis Fonsi

Esse conforto que ela fala é evidente. ¿Dónde Bailarán Las Niñas? é um disco fluido, que passeia com facilidade por diversas influências de sons, criados por diferentes produtores. Entre eles a dupla do momento: Mauricio Rengifo e Andrés Torres. E também um pouquinho de Brasil. Ximena Sariñana esteve por aqui buscando inspiração para o projeto. Claramente deu certo.

Ouça ¿Dónde Bailarán Las Niñas?, novo disco da Ximena Sariñana

X