Connect with us

Notícias

X Factor Itália estreia no dia 15 de setembro

Published

on

Manuel Agnelli, Arisa, Alvaro Soler e Fedez são os jurados da décima temporada do X Factor Itália

O X Factor Itália já tem data para estrear! Anote na agenda: o reality show que terá Arisa, Alvaro Soler, Fedez e Manuel Agnelli como jurados terá seu primeiro episódio exibido no dia 15 de setembro.

O anúncio aconteceu por meio de um vídeo promocional postado nas redes sociais oficiais do programa.

Sem mistérios: as categorias de cada jurado

Depois de vencer com Lorenzo Fragola (Under Uomini) em 2014 e ser vice-campeão com os Urban Strangers (Bands) em 2015, Fedez agora assumirá pela primeira vez as Under Donne, as mulheres com menos de 25 anos que em 2015 ficaram com Skin. A categoria não vence desde a quinta temporada, quando Francesca Michielin, então com 16 anos, levou o troféu para casa.

Em seu retorno ao programa depois de dois anos de ausência, Arisa será a capitã dos Under Uomini, os homens com menos de 25 anos. No ano passado, sob a batuta de Mika, a categoria teve um resultado desastroso e nenhum de seus integrantes (Luca, Leonardo e Eva) chegou sequer à semifinal.

O estreante Manuel Agnelli, vocalista da Afterhours, ficou com a responsabilidade de assumir a categoria que levou a última edição do X Factor, os Overs, cantores solo com 25 anos ou mais. Além do vencedor, GiòSada, a equipe de Elio ainda fez o terceiro colocado, Davide Shorty.

O maior desafio acabou ficando com o mais jovem dos jurados. O espanhol Alvaro Soler estará com as Bandsque venceram o X Factor Itália apenas no ano de estreia do programa, há quase uma década. Para a categoria, permanece a mesma regra inovadora estreada pelos italianos em 2015: poderão competir tantos grupos vocais quanto bandas, com integrantes instrumentistas.

X