Connect with us

Notícias

Volando Al Contrario é o novo single de Giò Sada

Published

on

Um dia depois de anunciar que, finalmente, irá lançar o seu primeiro disco, Giò Sada revelou nesta terça-feira (26) o título do single que apresentará o novo trabalho, parte do prêmio pela vitória surpreendente da nona edição do X Factor Itália, encerrada em dezembro do ano passado.

Volando Al Contrario é o nome da música que servirá como carta de apresentação do disco, que chegará ao mercado em setembro.

Algumas horas depois, o roqueiro ainda revelou a data de chegada da música: 2 de setembro.

Ontem, Giò Sada, que se apresentou nas audições como Giovanni Sada, fez a contração do nome e sobrenome durante o programa e agora decidiu “separar” o apelido para a nova fase, contou no Facebook que o disco está finalizado.

“Fechamos o disco!”, diz o início da mensagem

Mas essa não foi a novidade do roqueiro. Respondendo ao comentário de um fã, Giò explicou o porquê de tanta demora e ainda revelou que o disco deve chegar no mês de setembro.

Facebook Gio Sada

“Eu queria fazer um disco da primeira à última faixa e era preciso concentração (respeito máximo aos ouvidos de quem me escuta). Agora ele está pronto e nos vemos em setembro“.

Ao todo, serão 9 meses entre a vitória e o lançamento do CD. O prazo é bem diferente daquele de Lorenzo Fragola, antecessor de Gio. Impulsionado pelo sucesso de The Reason Why, disco de ouro em poucos dias, e pela participação no Festival de Sanremo, ele publicou seu álbum de estreia, 1995, em março de 2015, três meses após levantar o troféu no Mediolanum Forum de Assago, em Milão.

A escolha da data, porém é bastante estratégica, já que o X Factor volta ao ar para sua décima edição no mesmo mês. s produção do disco, inclusive com vídeos de “Spoilers”.

Nas últimas semanas, Giò Sada já vinha mostrando aos fãs algumas imagens dos produção do disco, inclusive com vídeos de “Spoilers”.

Spoiler Album Giò Sada N.4Lo Spoiler n.4 \\ Il Dott.Rustici si diverte a coniare #

Quello che accompagna questo video è il sobrissimo #Vafammokkamammète (alla napoletana)

Capelli al Vento!

Publicado por Giò Sada em Terça, 12 de julho de 2016

Em entrevista ao site da Sky Uno, em março, o cantor já tinha falado que seu primeiro disco demoraria. O objetivo era trabalhar duro para levar à Sony, gravadora com quem assinou após o talent, a sonoridade mais próxima da sua personalidade.

“Estamos atravessando um belo momento criativo para fazer coisas lindas. Temos total autonomia para propor o nosso som à gravadora. Boa parte do trabalho tem sido planejado por nós, temos muita independência”, disse.

Na mesma entrevista, Giò também havia prometido um single para abril, mas ele nunca foi lançado. Sua única música de trabalho após a passagem pelo X Factor continua sendo Il Rimpianto Di Te, lançada ainda na semifinal do programa. O tema acumula pouco mais de 1,6 milhões de visualizações no Youtube e rendeu ao cantor seu primeiro disco de ouro.

Relembre Il Rimpianto Di Te, single do vencedor do X Factor Giò Sada

X