Vocalista do Lo Stato Sociale substitui Asia Argento no X Factor Itália

A nova temporada do X Factor Itália começou fervendo no mês de setembro e já pode ser considerada a mais turbulenta que as 11 que vieram antes. A 24 horas da estreia, a direção do programa anunciou o afastamento de Asia Argento, que faria sua estreia como jurada no programa.

Um mês depois, a produção anunciou Lodo Guenzi, vocalista do Lo Stato Sociale, vice-campeão do Festival de Sanremo deste ano, como novo coach. Ele participou como convidado no segundo episódio das audições neste ano e conquistou o público.

+ Leia Mais: Tiziano Ferro canta John Legend em karaokê e é ignorado pelo público

Atriz, modelo, roteirista e cantora, Asia é filha do consagrado cineasta italiano Dario Argento. Ela também se tornou um dos rostos do movimento #MeToo, contra o assédio sexual na indústria cinematográfica. Há algumas semanas, porém, ela foi acusada de assediar um ator menor de idade, Jimmy Bennet. Desde então, a produção do X Factor Itália vem sendo pressionada para se posicionar sobre o caso, o que aconteceu somente agora.

“De comum acordo com Asia Argento decidimos interromper nossa colaboração para proteger os concorrentes de algo com o que eles e o programa não têm nenhuma relação e que distrairia a atenção público do verdadeiro objetivo do X Factor: a música e o talento”, diz o comunicado oficial à imprensa.

Asia Argento, porém, não será totalmente cortada do programa. Ela ainda aparecerá nas fases de audição, bootcamp e home visits. A substituição acontece no fim do mês. Fedez, Mara Maionch e Manuel Agnelli ocuparão as outras três cadeiras.

Em suas 11 edições anteriores, o X Factor Itália revelou grandes estrelas da música italiana. A lista inclui Noemi, Marco Mengoni, Giusy Ferreri, Lorenzo Fragola e, mais recentemente, a banda Maneskin.

X