Pois é, foi só todo mundo começar a falar sobre o sucesso do novo vídeo de Bésame Sin Miedo, extraído da live do RBD e postado no canal oficial do grupo, que o material foi retirado do ar do YouTube sem nenhuma explicação.

Destaque: 10 álbuns que completam 30 anos em 2021

Há pouco, o LatinPop Brasil informava que a nova versão estava bombando na plataforma e acumulava mais de 2,1 milhões de views em apenas cinco dias no ar, enquanto o clipe original tinha cerca de 2,5 milhões.

A ação lembra os tempos em que o catálogo do RBD estava sub júdice por conta da disputa entre Televisa e Universal Music, o que ocasionava a publicação nas plataformas digitais e a retirada de álbuns e vídeos horas depois.

+ Leia Mais: Diretor da live diz que espera fim da pandemia para organizar tour do RBD

Sem Dulce María e Alfonso Herrera, que cantavam na gravação original, a música agradou em cheio os fãs do grupo, agora formado por Maite Perroni, Anahí, Christian Chávez e Christopher Uckermann.

 Outro “novo” sucesso do RBD, Siempre He Estado Aquí, publicado há cerca de um mês, soma 3,2 milhões de reproduções na plataforma de vídeos.

+ Leia Mais: LatinPopCast #19 – O TOP 50 da música latina em 2020

A canção faz parte da tracklist do álbum Celestial, lançado em 2006.

O Twitter oficial do grupo informou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, que a live foi vista por 1,5 milhão de pessoas nas primeiras 12 horas no ar.

Tour do RBD a caminho?

Christopher Uckermann disse antes da live do RBD, no dia 26 de dezembro, que o evento marcaria o fim de um ciclo no RBD. “Eu encerro o ciclo RBD com este show. Grato por tanto e feliz por saber que milhares de seguidores nos verão uma vez mais”, revelou à People En Español.

Uma declaração de Giorgio Torelli, diretor do show, dá a entender que o caminho não será exatamente esse.

Em resposta a um fã no Instagram, o profissional disse que está à espera do fim da pandemia para que uma turnê possa ser organizada.

Reprodução do Twitter

Durante o segundo semestre, houve boatos de que o RBD lançaria mais músicas inéditas e aventou-se, inclusive, a possibilidade de uma turnê em 2021, fato que já havia sido desmentido por Maite Perroni.

Fato é que, aconteça o que aconteça, o sexteto jamais se reunirá no mesmo palco. Alfonso Herrera já declinou do convite por não concordar com a venda de ingressos e também por não gostar de cantar. Dulce María não pôde participar porque deu à luz a Maria Paula, sua primogênita, no início do mês.

Qualquer que seja a hipótese de uma reunião futura, ela será desfalcada. E é difícil imaginar que Poncho mude de opinião ou que Maite Perroni, em plena ascensão no mercado cinematográfico, aceitem participar de projetos ligados ao grupo no futuro. Christian Chávez também vive seu melhor momento profissional depois da era RBD.

Restariam apenas Anahí, dedicada à maternidade e ao casamento com Manuel Velasco, e Dulce, que já declarou querer ficar um tempo off com a filha.

E a temporada começa com mais ilusão para o fã do RBD!

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br