Connect with us

Eurovision

Vencedora do The Voice Itália, Elhaida Dani está na final do Eurovision

Published

on

Elhaida Dani representa a Albânia no Eurovision 2015 com I'm Alive

Apesar de não figurar entre as favoritas, Elhaida Dani, vencedora da primeira edição do The Voice Of Italy, garantiu a sua vaga na grande final do Eurovision 2015, quando ela enfrentará, entre outros, Il Volo e Edurne. Ela representa a Albânia, seu país natal, com a canção em inglês I’m Alive.

Criticada por uma performance visual pouco inspirada e por uma apresentação vocal ao vivo cheia de falhas, ainda assim Elhaida conquistou o público e o júri profissional. Sua classificação exata na semifinal só será conhecida no sábado. Ela não é divulgada antes para não influenciar na votação.

Veja como foi a performance de Elhaida Dani, vencedora do TVOI, na semifinal do Eurovision 2015:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GtpMLqiplfY]

 

Na coletiva de imprensa após o show, Elhaida disse:

Em momentos como esse, você nunca espera nada, mas ouvir o nome do meu país sendo chamado primeiro foi muito louco, de verdade”.

Como parte do protocolo, ela sorteou que cantará na segunda metade da grande final. A posição exata ainda será decidida pela organização do Eurovision e da ORF, a emissora austríaca responsável pelo show.

Também se classificaram (por ordem de anúncio): Armênia, Rússia, Romênia, Hungria, Grécia, Estônia, Geórgia, Sérvia e Bélgica.

Amanhã, 21 de maio, acontece a segunda semifinal do Eurovision 2015, de onde sairão os 10 últimos classificados para a grande final do dia 23.

Elhaida Dani

Nascida em 1993, em Shkodër, na Albânia, ela estuda piano desde os seis anos de idade. Aos 16 anos de idade, Elhaida conseguiu entrar para o Star Academy, a versão albanesa no Operación Triunfo. Alguns meses mais tarde ela venceu a competição, à qual se seguiram diversos outros concursos musicais.

Em 2012, em busca de uma carreira internacional, ela se mudou temporariamente para Roma, exclusivamente para participar das blind auditions da primeira edição do The Voice Of Italy. Com Mamma Knows Best, ela virou as 4 cadeiras e acabou escolhendo ir para o time de Riccardo Cocciante, que a levou à vitória no programa.

Em 2014, já de volta à Albânia, Elhaida participou do tradicional Festivali i Këngës. A vitória lhe garantiu a vaga no Eurovision.

X