Connect with us

Notícias

Vem aí o OT 2018! TVE anuncia nova edição do Operación Triunfo

Published

on

O sucesso em 2017 garantiu a renovação para o OT 2018

Sucesso absoluto de mercado, redes sociais, público e crítica, o Operación Triunfo vai ganhar uma nova edição ainda este ano. No início da tarde de ontem (28), a TVE anunciou a renovação de contrato com a produtora Gestmusic para a produção do OT 2018.

O acordo já havia sido antecipado pela imprensa especializada na Espanha, mas ainda faltava a aprovação do Conselho Administrativo da emissora estatal. A expectativa era que isso acontecesse somente no final de março, mas a decisão foi antecipada para dar mais tempo para a equipe de pré-produção do programa.

Ao que tudo indica, os castings do OT 2018 começam já no próximo mês de maio, quando os triunfitos da atual geração ainda estarão em turnê pelo país. A ideia é percorrer ainda mais cidades em busca de um elenco que consiga igualar o sucesso deste ano. Missão quase impossível.

O OT 2018 deve estrar no final de outubro. Com isso, o programa seguiria seu cronograma tradicional, com direito a pausa para o Natal e chegando ao fim no começo de fevereiro.

Até o momento, a discográfica responsável pelo programa, Universal, não confirmou oficialmente a incorporação de nenhum dos 16 triunfitos de 2017 para seu cartel regular, mas algumas pistas foram deixadas nas redes sociais. Ao que tudo indica, os finalistas Alfred García, Aitana Ocaña, Ana Guerra e a vencedora Amaia Romero, além do popularíssimo Luis Cepeda, devem seguir com suas carreiras em solitário em breve.

Relembre a final do OT 2017

Favorita desde o primeiro momento em uma pesquisa feita depois da Gala 0, quando foi nomidada pelo jurado. Entre os três favoritos do público em oito das nove Galas possíveis. Favorita absoluta em três ocasiões. Dona das duas performances mais vistas do programa e com cinco vídeos no Top 10. Escolhida para representar a Espanha no EurovisionAmaia Romero foi a vencedora do Operación Triunfo 2017 e a sua vitória é incontestável.

A gala, de fato, começou com duas favoritas: Aitana ou Amaia. As melhores amigas, aos 18 e 19 anos foram as estrelas do programa desde os primeiros momentos e os grandes destaques nos charts de iTunes, Youtube e Spotify.

Depois de cantarem todos, chegou a hora do primeiro veredito do público. E veio a primeira (e talvez única) grande surpresa da noite. Ao lado de Aitana e Amaia, Miriam se classificou para a super final.

Ana Guerra ficou em 5º lugar (7% dos votos) e Alfred, que irá com Amaia ao Eurovision, em 4º (8%).

Para a última rodada, as três finalistas tiveram que repetir as canções da Gala 0. Enquanto isso, o público voltava a votar. Com 46% Amaia foi escolhida vencedora. Aitana ficou em 2º, com 42%.

X