Connect with us

Notícias

Urban Strangers: do X Factor Itália para o topo do iTunes

Published

on

Conheça a Urban Strangers, dupla que se destaca no X Factor Itália

Anotem este nome: Urban Strangers. Quem acompanha o X Factor Itália, que estreou sua nona temporada na última quinta-feira (10), certamente já sabe quem são. A dupla, originária de Nápoles, foi um dos grandes destaques do primeiro dia de audições do programa.

Alessio “Alex” Iodice e Gennaro “Genn” Butch subiram ao palco em Roma com uma versão de No Church In The Wildmisturando o acústico e o rap, alternando as vozes: os dois cantam e os dois fazem o rap. A performance arrancou grandes elogios dos quatro jurados. Elio os comparou com Simon e & Garfunkel e Fedez relembrou a importância da canção na trajetória de Madh, vice campeão do programa no ano passado.

Com quatro “sim” muito certeiros, eles estão garantidos na fase do bootcamp. Mas o que eles fizeram fora do programa é mais surpreendente que sua audição em si: chegar ao topo do iTunes. Já na sexta-feira (11), dia posterior à exibição da audição da dupla, o EP homônimo, Urban Strangers, passou a figurar entre os mais vendidos do iTunes, onde está desde então. Sua melhor posição até o momento é a sexta posição, conquistada no dia 14.

Ranking do iTunes Itália em 14/09

Ranking do iTunes Itália em 14/09

O EP Urban Strangers foi lançado com o selo da Casa Lavica, que também chegou a produzir videoclipes para a dupla. O mais recente deles, Empty Bed, é de março de 2015. Alex e Genn ainda têm um canal no Youtube com covers como Wonderwall. Nenhum dos vídeos, porém, chega à quantidade de visualizações de sua audição, que já superou as 250 mil reproduções.

Caso chegue aos shows ao vivo, o Urban Strangers terá como mentor Fedez, responsável pelos grupos depois de sua vitória com os Under Uomini em 2014, categoria que dessa vez será assumida por Mika. Elio ficará com o grupo dos Overs e Skin terá as Under Donne.

Veja a audição do Urban Strangers no X Factor, performance que levou a dupla ao topo do iTunes
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GSEhG__n4Zo]

X