Connect with us

Notícias

TVE trabalha no retorno do Operación Triunfo para este ano

Published

on

OT El Reencuentro marca os 15 anos do Operación Triunfo 1

Depois de anos e anos de rumores, o retorno do Operación Triunfo está prestes a acontecer. E agora vai ser pra valer.

De acordo com os produtores Josep María Mainat e Toni Cruz, detentores dos diretos do programa na Espanha, a RTVE já abriu as negociações para recuperar um dos programas mais importantes de sua história. E até o palco já estaria sendo preparado.

“Sim, estão acontecendo as negociações, estão estudando quais as mudanças serão feitas no formato”, explicaram Mainat e Cruz. “Os direitos são nossos, mas as negociações são feitas com a Endemol. Não nos atualizam diariamente, mas se acontecerem mudanças, eles têm que nos comunicar”.

O retorno triunfal do programa já teria até data para acontecer: setembro. Com isso, seria mantida a programação tradicional das primeiras edições do Operación Triunfo, incluindo uma pausa para as festas de final de ano, e a possível escolha do representante da Espanha no Eurovision depois da final.

A diretora de entretenimento da TVE, Toñi Prieto, já havia dito a imprensa que retomar o Operación Triunfo era um sonho antigo da emissora. Sob muitas críticas depois da suspeita escolha de Manel Navarro para o Eurovision e seu desprezo com o Festival nos últimos anos, trazer de volta o OT seria a calmaria que Prieto precisa para acalmar os ânimos dentro e fora da emissora.

Nos últimos 15 anos, os melhores resultados da Espanha na competição europeia viram justamente dos três artistas escolhidos na Academia: Rosa (7º) e Beth (8º). Ramón acabou em décimo, mesma posição obtida por Pastora Soler (2012) e Ruth Lorenzo (2014).

Reencontro do Operación Triunfo 1 acendeu os rumores em 2016

Desde que a Telecinco abriu mão do Operación Triunfo em 2011, comenta-se que a Televisión Española quer trazer o formado “de volta pra casa”.

Os rumores ganharam ainda mais força em 2016, quando a primeira edição do programa completou 15 anos. Para comemorar, os 16 participantes se reuniram para gravar três documentários e um show no Palau Saint Jordi, de Barcelona.

O OT El Reencuentro foi sucesso de crítica e público, com quase 28% de share de audiência na Espanha. O sucesso certamente animou a emissora.

X