Trilha sonora com Forgiveness impulsiona El Perdón no iTunes

A estreia da novela A Regra do Jogo na Globo com Forgiveness na trilha sonora comprovou a teoria de que o público brasileiro carece de música latina. A versão em inglês de El Perdón, hit do ano nas vozes de Nicky Jam e Enrique Iglesias, foi a escolhida pela gravadora para embalar a trama das 21h, mas sequer aparece no TOP 100 do iTunes nacional.

Em contrapartida, a original voltou a figurar no chart desde a semana passada, após algumas semanas distante do ranking. Na última terça-feira à noite, no horário de fechamento desta matéria, a música ocupava a 86ª posição na lista.

O pico de downloads, contudo, foi registrado em março. Por um único dia, El Perdón ficou na 38ª posição da plataforma da Apple, mas em seguida desapareceu do ranking brasileiro.

el_perdon_itunes

200 milhões de views no Youtube

Publicado no dia 23 de março, o clipe de El Perdón alcançou a marca de 200 milhões de visualizações no Youtube em agosto. O sucesso de Nicky Jam e Enrique Iglesias tem a incrível média de 40 milhões de acessos mensais.

O clipe foi lançado menos de 20 dias depois do vídeo postado no Instagram por Neymar cantando o hit ao lado do companheiro de Barcelona, Daniel Alves. A influência do brasileiro no sucesso de El Perdón é tão grande que Nicky Jam declarou recentemente que está produzindo uma versão em português do tema.

Entenda o sucesso de El Perdón

El Perdón foi lançada em fevereiro e já desfrutava de relativo sucesso quando Neymar e Daniel Alves, seu companheiro de clube, postaram um vídeo cantando um trecho da música o dia 4 de março. Enrique Iglesias, que gravava o clipe oficial na mesma noite, compartilhou as imagens em seus perfis nas redes sociais. Imediatamente, o tema se situou na primeira posição no Spotify e chegou ao quinto lugar no Itunes no dia seguinte, de onde pulou para a liderança que ocupa atualmente.

O vídeo oficial de  El Perdón está perto de romper a barreira de cem milhões de visualizações no Youtube, plataforma onde Nicky Jam é destaque absoluto. Seu canal oficial, NickyJamTV, conta com mais de um bilhão de visitas e dois milhões inscritos. Em 2014, sua música Travesuras foi número um em diversos países e alcançou 200 milhões de views na plataforma de vídeos. Os números credenciaram artista a ser o único representante latino no Youtube Music Awards, ao lado de nomes como Beyoncè, Miley Cirus, Rihanna, Lady Gaga, entre outros.

As imagens de Neymar e Daniel Alves foram reproduzidas em diversos canais no Youtube. Apenas um deles tem mais de 700 mil views. O assunto teve tanta repercussão que chegou à coletiva oficial de apresentação do clipe de Amanecer, música que representará a Espanha no Eurovisión Song Contest, em Viena. Perguntada sobre com quem gostaria de fazer um dueto, Edurne apontou dos dois craques do Barcelona.

Assista ao vídeo de Forgiveness (El Perdón), a sucesso de Nicky Jam e Enrique Iglesias

spot_img