Tóxico, de Christian Chávez, está entre as 15 músicas mais baixadas no Brasil

Christian Chávez lançou na última sexta-feira (27) seu novo single, Tóxico, mas só liberou a canção e o clipe nas plataformas digitais neste sábado. A música rapidamente se posicionou entre as mais baixadas no Brasil, onde ocupa nesta tarde a 11ª colocação.

Os números fazem do ex-RBD o segundo latino mais vendido no Brasil, à frente inclusive dos hits Chantaje (Shakira e Maluma) e Sim ou Não (Anitta e Maluma). Apenas o dueto de Roberto Carlos e Jennifer López em Chegaste estão à sua frente.

toxico15

Veja Tóxico, novo single do Christian Chávez

Foi em novembro de 2015 que Christian Chávez anunciou que seu novo single já estava pronto e se chamaria Tóxico, mas os fãs tiveram de esperar um ano e dois meses para ouvir o resultado surpreendente da canção. Se você esperava um som pesado e um clipe depressivo por causa do nome da canção, é bem possível que esteja boquiaberto neste momento.

Com uma letra importante acompanhada de melodia fresca e pela voz suave do ex-RBD, Tóxico teve seu clipe gravado na Cidade do México, precisamente no bairro Roma, que está em moda na capital azteca.

A direção é de JP Cuarón, que já trabalhou com estrelas como o reggaetonero Farruko. O clipe estreou em primeira mão no site da People En Español.

Em seu Instagram, ao anunciar a data de lançamento de seu novo trabalho, Christian explicou o significado da palavra que dá título à sua música.

“Que é venenoso ou que pode causar transtornos ou a morte em consequência das lesões derivadas de um efeito destrutivo”.

https://www.instagram.com/p/BPvBwVrDkOt/

“Estou em paz com minha família e amigos. Feliz e pleno. Tóxico é uma balada de coração aberto”, disse o artista sobre essa nova etapa de sua vida.

RBD é passado, fundação é o futuro

Ao mesmo tempo em que colocou uma pá de cal sobre a esperança dos fãs que ainda aguardam por um reencontro do RBD, Christian Chávez anunciou uma iniciativa de apoio à comunidade LGBT no México. O ator e cantor, homossexual assumido, fundou a Libertad, entidade dedicada a apoiar e dar abrigo a pessoas que sofrem ameaças homofóbicas.

A organização terá duas sedes: uma na capital, Cidade do México, e a outra em Reynosa, na província de Tamaulipas.

“As casas estarão habilitadas para um máximo de 22 pessoas e nelas haverá apoio psicológico. Existirá também uma linha na qual as pessoas vão poder falar caso se sintam tristes ou quando precisem sair de suas casas”, explicou o ex-RBD ao El Universal.

“Sem dúvida, nós necessitamos do apoio dos lares e dos familiares, já que muitas vezes os pais não aceitam que seus filhos sejam diferentes e acredito que é importante que haja lugares onde vão poder estar com todo o apoio”, pontuou o astro da novela Despertar Contigo.

Levando a vida adiante com muito sucesso na novela e preparando a estreia do EP Toxico, Christian voltou a falar sobre a possibilidade de se reunir com os colegas de banda: Anahi (com quem mantém uma estreita relação de amizade), Maite Perroni, Dulce Maria, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann.

“Essa é a pergunta do milhão. A verdade é que o reencontro não é algo que está nos planos de cada um dos integrantes. O que vivemos foi algo maravilhoso e vamos deixar como algo que fique como uma lenda e cada qual poderá levar essa história no seu coração”, explicou o artista de 33 anos.