TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em julho

Julho foi um mês interminável com direito a todos os 365 dias do ano dentro dele, vocês concordam? A parte boa é que ele trouxe músicas incríveis para o mercado latino, mesmo em um período em que boa parte dos artistas desfruta de férias de verão no hemisfério norte.

Se alguns descansam, outros trabalham e trabalham lindo para a gente. Caso de Carlos Vives, que se prepara para lançar mais um disco em outubro. Antes, o veterano colombiano se uniu ao jovem paisano Sebastián Yatra na deliciosa Robarte Un Beso!

Lá no comecinho do mês – parece que faz uma década! – tivemos o tiro da diva Jennifer Lopez com Gente de Zona. Quem não se apaixonou por Ni Tú Ni Yo?

Para fechar o TOP 3, uma canção vinda diretamente da Itália, onde os lançamentos foram escassos neste mês. Mas ela compensou. Francesca Michielin está de volta e com um hit maravilhoso, Vulcano!

O quarto lugar no ranking tem, talvez, um dos melhores clipes do ano. Cali y El Dandee voltaram ao próprio repertório depois de várias colaborações e nos presentearam com a ótima La Estrategia.

Sabem quem também está de volta? A argentina Lali trocou o eletrônico pelo urbano em seu novo single, Una Na, a carta de apresentação do que será seu próximo projeto discográfico! E se estamos falando de hit, o que falar de Mayores, o hinão da Becky G?

Acha pouco? Ainda teve Romeo Santos sensualizando em Imitadora, CD9 caindo no reggaetón com No Le Hablen de Amor, a parceria tanto inusitada quanto incrível de Franco de Vita e Nicky Jam em No Sé Nada De Ti e a volta por cima de David Bustamante em Lo Pide El Alma.

Bônus Track

Por motivos de força maior, o LatinPop Brasil não postou o ranking mensal de junho. Contudo, é impossível ignorar os lançamentos de Mi Gente, do J Balvin, e Loco Enamorado, do Abraham Mateo, possivelmente duas das melhores músicas do ano. Por isso, ambas entram na nossa playlist.

Os melhores lançamentos da música latina em julho

spot_img