Prestes a voltar aos palcos, Shakira começa a pagar dívida com o fisco espanhol

Depois de um final de ano tumultuado, parece que as coisas estão voltando ao lugar para a Shakira. Faltando 90 dias para seu retorno aos palcos, a colombiana começou a pagar o que devia para a Fazenda da Espanha.

+ Leia Mais: Luis Fonsi vem ao Brasil em maio

Shakira foi investigada por suas movimentações fiscais entre os anos de 2011 e 2015.  Segundo o governo espanhol, ela mantinha residência no país e passava a maior parte do tempo ali e, por isso, deveria pagar seus impostos ao fisco local. Por outro lado, a cantora alegava que sua residência não era na Espanha.

Durante a investigação os técnicos entrevistaram pessoas em vários lugares que Shakira supostamente frequentaria em Barcelona, incluindo o salão de cabeleireiro.

+ Leia Mais: Gael García Bernal e Natalia Lafourcade se apresentarão no Oscar

As informações são do jornal El Periódico, que ainda afirma que o valor pago ao governo espanhol seria de cerca cerca de 20 milhões de euros. A cifra corresponde somente ao ano fiscal de 2011. O pagamento foi feito antes de a investigação chegar ao fim, ou seja, Shakira pode acabar recebendo o dinheiro (ou parte dele de volta). Ou ainda pagar muito mais.

São Paulo vai abrir turnê de Shakira no Brasil

19 de outubro. Pode anotar na agenda e preparar o cofrinho: essa é a data do primeiro show de Shakira no Brasil. O dia já tinha sido divulgado pelo jornalista José Norberto Flesh, do Destak, e agora ganhou força entre o fã-clube oficial da colombiana no país.

Segundo o site Shakira Brasil, São Paulo será a primeira cidade a receber a cantora. Depois, a El Dorado World Tour segue para o Rio de Janeiro no dia 21. Porto Alegre fecha a passagem da intérprete de Chantaje no dia 24.

Ainda não há informações sobre o início da venda dos ingressos.

A turnê de Shakira pelo Brasil teve de ser remarcada em função de seus problemas vocais. Inicialmente, os shows aconteceriam já neste mês de março, apesar de nunca terem sido confirmados oficialmente.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X