Connect with us

Notícias

Shakira agradece apoio dos fãs após suspensão de turnê

Published

on

Shakira ainda não deu novas datas para a turnê suspensa

Primeiro foi a abertura da El Dorado Tour. Em seguida, outros quatro shows foram suspensos. Na  terça-feira (14), Shakira deu a notícia que os fãs esperavam, mas não queriam acreditar: todos os shows marcados para este ano estão suspensos.

A colombiana está com uma hemorragia nas cordas vocais e só voltará à ativa em 2018. Ainda não há data certa para o seu retorno, o que pode comprometer o planejamento inicial de vir ao Brasil em março do ano que vem.

Tampouco os shows cancelados serão remarcados. Os dias difíceis, contudo, têm ganhado uma nova cor com as milhares de mensagens de apoio que a intérprete de Me Enamoré fez questão de responder nas redes sociais.

Veja o comunicado da suspensão da El Dorado World Tour na íntegra
Cancelamentos ocorrem junto com envolvimento de Shakira no escândalo dos Paradise Papers

De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, um dos veículos responsáveis por trazer o escândalo a público, a aparição de Shakira nos Paradise Papers se deve às movimentações de suas empresas, sobretudo a Tournesol Limited. A sociedade tem sede na ilha mediterrânea de Malta e lista como endereço de Shakira a ilha de Bahamas. O problema é que Shakira vive em Barcelona.

Malta te impostos altíssimos, mas permite que pessoas que não residam no país registrem empresas por lá por uma taxa irrisória. Bahamas é conhecida como um grande paraíso fiscal.

+ Leia Mais: Anitta e J Balvin lançam Downtown na semana que vem

+ Leia Mais: F.A.M.E. é o novo álbum do Maluma

Além disso, a Tournesol Limited é proprietária de outra empresa, a ACE Entertainment S.àr.l, que gere os ativos musicais e direitos de Shakira. No papel, a ACE Entertainment S.àr.l tem sede em Luxemburgo, que também tem tributação muito baixa.

É importante ressaltar que a aparição de Shakira nos Paradise Papers não necessariamente representa um crime ou fraude. E é isso que sustenta o advogado da cantora, Ezequiel Camerini, que diz que “como artista internacional, ela teve diferentes residências ao longo da sua vida profissional, sempre em cumprimento com as leis locais“. O advogado ainda afirma que ela mantém uma residência em Bahamas desde 2004, quando morou por lá com o ex-namorado Antonio de la Rúa e, por isso, o endereço na ilha não seria fraude.

X