Sergio Dalma se desculpa após confusão em show e diz que não é negacionista

Sergio Dalma virou trending topic nas redes sociais na última semana. O artista de 56 anos era o encarregado de encerrar La Noche del Malecón, festival celebrado em Murcia e viu seu show ser cancelado em plena atuação. O motivo? Sua atitude sobre o palco teria incitado o público a quebrar os protocolos sanitários contra a Covid.

LatinPopCast #32: Itália se reencontra e latinos vivem crise de identidade em 2021

Ouça nosso podcast, com direito a análise dos lançamentos da semana!

Essa foi a justificativa da organização em um comunicado emitido logo após a suspensão do espetáculo que provocou muita confusão e queixa por parte do público que pagou para ver o catalão em ação.

“Sentimos muito o que acaba de acontecer. Estamos há dois meses trabalhando sem descanso para que tudo saíssem bem, cumprindo todas as normas estabelecidas pelo governo e autoridades sanitárias. Não podemos permitir que ninguém, seja quem seja, coloque em risco todo o esforço realizado durante os mais de 60 shows que realizamos nesta terceira edição”, diz a nota.

“Estamos vivendo momentos muito difíceis e não vemos nenhum sentido em atitudes que incitem a quebra das normas. Não tivemos nenhum incidente até a última noite, fomos exemplo de cumprimento estrito das regras e não podíamos deixar que fosse diferente agora. Ainda mais quando as regras estiveram claras desde o início. Sabemos que não era a noite que estavam esperando, e tampouco foi para nós”, concluiu a organização do festival.

+ Leia Mais: Sin Bandera confirma reencontro e novo disco para comemorar 20 anos

Horas depois, diante da polêmica, Sergio Dalma utilizou seu perfil nas redes sociais para pedir desculpas: “Diante do ocorrido (…) quero pedir desculpas ao público e aos organizadores. Algumas pessoas estavam se levantando para dançar fora de seu assento e eu me excedi ao tentar que todos desfrutassem, mas em seus lugares e sempre com máscara. Isso foi contra as normas dos concertos porque ainda não se pode fazer. Por isso, peço desculpas”, disse o intérprete de Bailar Pegados.

“Diante da avalanche de comentários, quero deixar claro uma coisa: não sou negacionista. Sou um artista que retomou sua turnê após quase dois anos por causa dessa situação horrível, com um protocolo exaustivo anticovid para toda a equipe e para mim. Sempre disse que o público deveria ser responsável e prudente e já tenho a vacinação completa há meses. Sempre uso máscaras e deixei claro ao público para que não a tirasse durante o show, nem de pé, nem sentado”.

Veja o incidente durante o show de Sergio Dalma

spot_img