Connect with us

Festival de Sanremo

Segunda noite de Sanremo bate recorde de audiência

Published

on

Sanremo 2016

A segunda noite da edição de 2016 do Festival de Sanremo teve 10,7 milhões de espectadores e share de 49,9%, o que significa que metade dos televisores ligados na Itália estavam sintonizados no evento comandado por Carlo Conti. O número, apesar de inferior ao do ano passado, representa um recorde para o festival: é o maior registrado pela segunda noite do musical desde 2006.

No ano passado, já considerado histórico para Sanremo, 10 milhões assistiram à continuidade do festival, com share de 41,6%. O resultado foi por comemorado por Giancarlo Leone, diretor da Rai 1, no Twitter.

A noite, que teve Eros Ramazzotti como principal convidado, viu seu pico de audiência durante a apresentação Ezio Bosso, pianista e diretor de orquestra que descobriu em 2011 ser vítima de uma doença neurológica degenerativa derivada da Esclerose Lateral Amiotrófica (SLA, na sigla em inglês). Sua performance foi vista por 13,5 milhões de telespectadores e cravou share de 55%.

“É um grandíssimo personagem e demonstrou ser um gigante em todos os sentidos”, afirmou Leone em conferência de imprensa após o festival.

Dolcenera, Clementino, Patty Bravo, Valerio Scanu, Francesca Michielin, Alessio Bernabei, Elio e Le Storie Tese, Neffa, Annalisa e Zero Assoluto foram os artistas que se apresentaram entre o Campioni na segunda noite, que ainda teve a primeira eliminatória da categoria Nuove Proposte.

Assista à performance arrebatadora de Ezio Bosso no Teatro Ariston

X