Connect with us

Festival de Sanremo

Sanremo coroa veteranos do Stadio como campeões de 2016

Published

on

Deu zebra no Festival de Sanremo de 2016. Longe dos favoritos antes do evento, os veteranos do grupo Stadio saíram do Teatro Ariston neste sábado (13) com três troféus, incluindo o prêmio máximo do festival com Un Giorni Mi Dirai, além de melhor melodia e crítica.

Na noite de quinta-feira, o grupo já havia arrebatado o reconhecimento de melhor cover com La Sera Dei Miracoli, de Lucio Dalla.

Eles participaram do festival em cinco ocasiões, sendo que nas duas primeiras – ainda na década de 1980 – ficaram na última colocação. A última participação tinha ocorrido em 2007, com Guardami, com a qual eles ficaram com a 19ª posição.

Stadio foi formado em 1977 e tem 15 álbuns de estúdio publicados, incluindo Miss Nostalgia, lançado neste ano com o tema sanremense.

Reveja a apresentação vitoriosa do Stadio em Sanremo

Entre os três finalistas, o único apontado como favorito era o dueto entre Giovanni Caccamo e Deborah Iurato com Via da Qui, que acabou na terceira colocação. A segunda colocada foi Francesca Michielin com Nessun Grado Di Separazione.

Stadio diz não ao Eurovision

Conforme o regulamento, os campeões foram automaticamente convidados a participarem do Eurovision Song Contest, que acontecerá em maio na Suécia, para representarem a Itália, mas logo após a vitória a Rai anunciou que eles haviam declinado do convite.

A emissora estatal italiana não deu prazo para anunciar o seu representante do festival europeu, mas a tendência é de que a segunda colocada, Francesca Michielin, seja convidada.

X