Connect with us

Notícias

Estrela de RuPaul’s Drag Race, Valentina escolhe seus artistas latinos favoritos

Published

on

Valentina, de RuPaul's Drag Race, revelou seu amor pela música latina

A nona temporada de RuPaul’s Drag Race acabou na última sexta-feira (23) e coroou (spoiler alert!) a ousada Sasha Velour como “next drag superstar“. Mas não teve jeito, outra queen foi quem ganhou os fãs nessa season: a “Miss Simpatia” da vez Valentina.

Americana de origem mexicana, Valentina tinha uma missão no reality mais interessante da atualidade: exaltar a cultura latina. E ela conseguiu, dos seus looks arrasadores às referências à Virgem de Guadalupe, sua “Drag Mother” (“Mãe Drag”).

“Eu preciso lançar uma luz na comunidade latina, porque a meu vez, nós temos a música e a cultura mais bonitas”, explicou Valentina para a Revista Billboard. “Eu realmente quero que as pessoas que tenham uma visão negativa da cultura latina, por causa do clima político, vejam além disso e enxerguem a beleza da excelência latina”.

E foi por isso mesmo que a publicação pediu que a Queen escolhesse seus artistas latinos favoritos. E se você espera ver Despacito na lista da Valentina, esqueça! Ela é muito mais tradicional do que isso!

Os 5 artistas favoritos da Valentina, de RuPaul’s Drag Race

Juan Gabriel

“O Juan Gabriel é meu grande favorito. Ele compõe, escreve as letras, conhece a sua próxima música por todos os ângulos. Um músico maravilhoso, que faleceu recentemente enquanto eu estava filmando RuPaul’s Drag Race. ‘Amor Eterno’, ‘Hasta Te Que Conocí‘, ‘Costumbres’ e ‘Así Fue’ são algumas das minhas músicas favoritas”.

Yma Sumac

“Ela é uma bela soprano peruana, nascida nas montanhas do Machu Picchu. Algo na elevação das montanhas fez seus pulmões capazes de cantar notas ridiculamente altas e baixas”.

Rocío Durcal

“Eu absolutamente a amo e adoro. E eu amo ‘La Gata Bajo La Lluvia‘”.

Isabel Pantoja

“‘Así Fue’ foi composta para ela pelo Juan Gabriel. Essa foi uma performance que me deu muitas oportunidades. Eu fui descoberta por muitas pessoas na América Latina e fui reconhecida na Espanha”.

Veja Valentina dublando Así Fue:

Thalia

“Ela é como a Barbie Latina. Eu amo a Thalia. Eu amo, amo, amo demais ‘Entre el Mar y Una Estrella’, ‘Amor a la Mexicana‘ e ‘Mujer Latina’.

X