Connect with us

Notícias

Ruggero Pasquarelli, Laura Pausini e Fedez dominam social italiano

Published

on

Ruggero Pasquarelli, Laura Pausini e Fedez dominam social italiano

Pelo segundo ano consecutivo, Ruggero Pasquarelli é o campeão das redes sociais entre os artistas na Itália, desbancando Laura Pausini e Fedez, que dominavam os números nos anos anteriores.

O eterno Matteo Balsano, de Sou Luna, tem 4,8 milhões de seguidores no Facebook, 7,3 milhões de followers no Instagram e outros 1,3 milhão de seguidores no Twitter.

Aos 25 anos, o artista saltou à fama após participar do X Factor Itália, em 2010, mas sem grande repercussão.

Depois, ele foi à Argentina para seu primeiro grande trabalho, em Violetta, e agora conquista o mundo como o par romântico de Luna Valente.

Segundo o Osservatorio Social Vip, responsável pelo estudo, 2018 foi o primeiro ano em que Instagram superou o Facebook em números gerais.

Na análise por rede, Laura Pausini domina o Facebook, com 6,9 milhões de fãs. Ruggero, Eros Ramazzotti, Jovanotti, Emma Marrone, Alessandra Amoroso, Sfera Ebbasta, Ghali, Annalisa, Gemitaiz e Tiziano Ferro também são destaques na plataforma de Mark Zuckerberg.

No Instagram, por sua vez, Fedez está 200 mil seguidores à frente do astro de Sou Luna: 7,5 milhões e 7,3 milhões. Aí, Laura Pausini tem 2,9 milhões de seguidores.

A personalidade de mídia mais seguida é a mulher do rapper milanês, Chiara Ferragni, que soma 15,8 milhões de pessoas na plataforma de imagens.

X