Ruggero Pasquarelli, de Sou Luna, é o italiano campeão das redes sociais

Se Laura Pausini e Fedez eram os donos das redes sociais nos últimos anos, o sucesso mundial de Sou Luna impôs uma nova ordem na Itália: o artista do país com mais seguidores somados no Facebook, Twitter e Instagram em 2017 é Ruggero Pasquarelli.

O Matteo Balsano da produção da Disney tem 12,2 milhões de fãs nas três plataformas. Aos 24 anos, o artista saltou à fama após participar do X Factor Itália, em 2010, mas sem grande repercussão.

Depois, ele foi à Argentina para seu primeiro grande trabalho, em Violetta, e agora conquista o mundo como o par romântico de Luna Valente. Laura Pausini tem o terceiro lugar, com 11,6 milhões de followers. Belen Rodriguez, personalidade da mídia, é a segunda colocada.

+ Leia Mais: Laura Pausini anuncia novo disco e quatro shows no Brasil

No Facebook

Analisando apenas os dados de Facebook, a intérprete de Invece No, prestes a lançar novo single, é a rainha com sete milhões de seguidores. Ruggero Pasquarelli é o segundo colocado, com Belen em terceiro.

Eros Ramazzotti ocupa a quarta colocação, seguido pelo veteraníssimo Vasco Rossi.

No Twitter

Já na rede social do pássaro azul, o cenário é completamente diferente. Jovanotti domina com quatro milhões de seguidores. Laura Pausini, Emma Marrone, Ligabue, Michele Hunziker e J-Ax seguem o rapper que acaba de lançar o álbum Oh, Vita!

No Instagram

Aqui, a liderança é de Belen Rodriguez, com Ruggero Pasquarelli no segundo posto. Fedez, antes rei das redes sociais italianas, é o terceiro colocado.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X