RUGGERO lança novo clipe e single, Dos Extraños

Com as canções “Puede” e “Bella”, RUGGERO se consolidou ainda mais como uma das figuras mais proeminentes da atualidade argentina. Depois do sucesso destas canções, o artista italiano apresenta o seu novo single, “Dos Extraños”, agora disponível nas plataformas digitais, junto com o videoclipe oficial.

Destaque: Reik e MC no Beat falam sobre interação entre música latina e Brasil

“Dos Extraños” é sobre uma desconexão que veio para separar um casal. Fala de um amor que está acabando, embora ainda haja esperança, a crença de que existe uma saída, a possibilidade de superar esse amor.

+ Leia Mais: Alfonso Herrera é confirmado no elenco de Ozark, da Netflix

Sinto que com esta música vou começar um novo capítulo, tanto artística como pessoalmente, por muitas situações que vivi nos últimos meses. É uma música que me faz sentir muito forte cada vez que a ouço, realmente me emociona e me dá arrepios. Espero que todas as pessoas possam se conectar o máximo que puderem com esse novo som“, conta RUGGERO.

+ Leia Mais: Lali surpreende e lança o álbum Libra

Assista ao clipe de “Dos Extraños”, novo single do RUGGERO

A ideia de lançar a música surgiu da necessidade de contar uma história inédita, que começou no dia 12 de novembro com a estreia de uma introdução ao videoclipe no YouTube, que em apenas 5 dias ultrapassou 143 mil visualizações. Além disso, esta prévia audiovisual teve sua estreia no telão de um drive-in em San Isidro (Província de Buenos Aires).

Ficha Técnica

Música

Produção: Mike Muñoz e Gio Fernández

Mix: Nicolás Cotton

Master: Javier Fracchia

Videoclipe

Direção: Martin Seipel

Atriz: Camila Orsi

Há poucos meses, RUGGERO lançou seu single “Bella”, uma música que rapidamente se espalhou pelas plataformas e já ultrapassa 1 milhão de streams no Spotify, além de 2,9 milhões de visualizações no YouTube. “Bella” se soma à repercussão que o artista vem colhendo com “Probablemente” e “Puede”, canções que o colocaram no topo do ranking nacional da Argentina e internacionalmente na América Latina, posicionando-se como uma das figuras internacionais de maior crescimento.

RUGGERO juntou-se recentemente aos equatorianos Tres Dedos para o lançamento de seu último single “Por eso estoy aquí “. Apenas duas semanas após sua estreia, a música está crescendo nas plataformas digitais e está posicionada no topo das paradas musicais do Equador.

Sobre RUGGERO:

RUGGERO é um cantor e ator italiano. Ele nasceu na cidade de Pescara, em 10 de setembro de 1993. Sua carreira profissional começou em 2010, participando da quarta temporada da versão italiana do programa “X Factor”, onde alcançou a sexta posição entre 80 mil candidatos. Depois do programa, chegaram suas primeiras experiências como maestro para a televisão italiana RAI em dois programas, “Cartoon Magic” e “Social King”.

Em 2011, RUGGERO iniciou sua longa jornada com a Disney, justamente na Itália, atuando como protagonista na série de TV “Em turnê”, interpretando o personagem de Tom por duas temporadas. No mesmo período, voltou a ser apresentador de outro programa da Disney Itália, “Get the party”.

Em 2012, veio a grande mudança para RUGGERO, que viajou para a Argentina para fazer o papel de Federico, coestrela da série de TV “Violetta” em suas três temporadas. “Violetta” foi um sucesso mundial, exibido na América Latina, Europa, Oriente Médio e África em mais de 35 países. Graças aos sucessos musicais da série, realizou 5 turnês mundiais com um total de quase 400 apresentações.

Em 2015, RUGGERO iniciou uma nova aventura televisiva, interpretando o protagonista Matteo nas três temporadas da série de TV “Soy Luna”, que também foi exibida em mais de 35 países e suas turnês mundiais chegaram a quase 200 shows. Depois de terminar suas experiências com a Disney, RUGGERO interpretou o papel de Toro no romance de sucesso “Argentina, tierra de amor y venganza” transmitido pela emissora de televisão mais importante do país, “El Trece”.

RUGGERO ganhou um total de 6 prêmios “Nikelodeon Kids Choice” de ator favorito e um prêmio “Bravo Otto” de ator favorito na Alemanha.

Em 2019, iniciou sua trajetória como cantor solo, lançando seus primeiros 3 singles: “Probablemente”, “No te voy a fallar” e “Apenas son las 12”, junto com a dupla argentina MYA. Alcançou a primeira posição nas rádios latino-americanas com “Probablemente”, além de 11 milhões de visualizações no YouTube e 5,8 milhões de streams no Spotify com o mesmo single.

Em 2020, iniciou sua trajetória com a Sony Music, apresentando no início de julho, com grande repercussão, “Puede” que em menos de um mês ultrapassou 4,8 milhões de streams de áudio e vídeo. Em setembro, lançou a segunda prévia do que será seu aguardado primeiro álbum de estúdio. Agora, ele estreia “Dos Extraños”, o terceiro corte deste material, uma balada romântica muito aguardada pelos seus fãs.

Com milhões de visualizações em todas as plataformas, RUGGERO se posiciona como um artista internacional do gênero pop clássico e romântico, defendendo-o com elegância, talento e carisma. Nestes anos de carreira, alcançou números surpreendentes em suas redes sociais, graças ao carinho de seus seguidores, sempre ativos em cada projeto.

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X