RUGGERO inicia nova fase com Puede. Veja o clipe!

Após o sucesso de “Probablemente“, que alcançou o primeiro lugar nas estações de rádio da América Latina e possui mais de 15 milhões de reproduções de áudio e vídeo, o artista italiano RUGGERO continua nos surpreendendo com seu novo single “PUEDE“, uma prévia do seu próximo álbum de estúdio.

Fiel ao seu estilo, RUGGERO decidiu procurar novos sons que o representassem tanto pessoal quanto artisticamente. O projeto começou há um ano em Miami, onde, em colaboração com o produtor e compositor Andy Clay, o resultado desejado foi alcançado.

Destaque: Anitta anuncia a chegada de Tócame

“Para mim, ‘Puede’ é um novo começo, onde existe um Ruggero mais maduro, tanto pessoal quanto artisticamente. No ano passado, eu estava tentando sons diferentes e sinto que “Puede” finalmente descreve o verdadeiro Ruggero. Escrever músicas é a maneira de mostrar quem eu sou e o que tenho para ter minha música “, diz RUGGERO.

Puede” fala sobre esses sentimentos contraditórios que são vividos após o término do amor, em que uma parte se apaixona pelo ex-parceiro e mantém a ilusão acesa.

+ Leia Mais: Os fatos mais marcantes da música latina no primeiro semestre de 2020

O videoclipe foi filmado em quarentena na casa de RUGGERO, sob a direção de Martin Seipel, que à distância por video chamada estava guiando Cande Molfese, sua namorada, que o filmou com seu telefone celular e um estabilizador.

Ruggero e Martin alcançam uma química muito boa quando se trata de trabalhar juntos, já que fizeram dois videoclipes anteriores do artista: “No te voy a fallar” e “Apenas son las 12”, junto com seus amigos do MYA.

“Foi muito estranho, mas emocionante ao mesmo tempo, porque gravei o primeiro videoclipe do meu novo começo, em minha casa, onde sinto que há uma energia bonita e essa energia conseguiu me acompanhar durante toda a gravação. Espero que transmita o mesmo para as pessoas que o veem ”, diz RUGGERO.

Sobre RUGGERO:

RUGGERO é um cantor e ator italiano. Ele nasceu na cidade de Pescara em 10 de setembro de 1993. Sua carreira profissional começou em 2010, participando da quarta temporada da versão italiana do programa “X Factor”, ocupando o sexto lugar entre 80.000 candidatos. Após o programa, suas primeiras experiências como apresentador da televisão italiana RAI vieram em dois programas, “Cartoon Magic” e “Social King”.

Em 2011, RUGGERO iniciou sua longa jornada com a Disney, precisamente na Itália, atuando como protagonista da série de TV “In tour”, interpretando o personagem Tom por duas temporadas. No mesmo período, ele foi o apresentador de outro programa para a Disney Itália, “Get the party”.

Em 2012, a grande mudança aconteceu para RUGGERO, viajando para a Argentina para interpretar Federico, co-protagonista da série de TV “Violetta” em suas três temporadas. “Violetta” foi um sucesso mundial, transmitida na América Latina, Europa, Oriente Médio e África em mais de 35 países. Graças ao sucesso musical da série, “Violetta” teve 5 turnês mundiais com um total de quase 400 shows.

Em 2015, RUGGERO inicia uma nova aventura na televisão, protagonizando Matteo nas três temporadas da série de TV “Soy Luna”, que também foi transmitida em mais de 35 países e suas turnês mundiais atingiram quase um total de 200 shows. Terminada suas experiências com a Disney, RUGGERO desempenhou o papel de Toro no romance de sucesso “Argentina, terra do amor e da vingança”, transmitido pela emissora de televisão mais importante do país, “El Trece”.

RUGGERO ganhou um total de 6 Nikelodeon Kids Choice Awards de ator favorito e um Bravo Otto Award de ator favorito na Alemanha.

Em 2019, começou sua jornada como cantor solo, lançando seus três primeiros singles: “Probablemente”, ” No te voy a fallar ” e ” Apenas son las 12″, junto com a dupla argentina MYA. Atingiu a posição número 1 nas rádios latino-americanas com “Provavelmente”, além de 10 milhões de visualizações no YouTube e 5 milhões de visualizações no Spotify com o mesmo single.

Nesses anos de carreira, RUGGERO alcançou números surpreendentes em suas redes sociais, com 8,1 milhões de seguidores no Instagram, 4,5 milhões no Facebook, 1,3 milhão no Twitter, 1 milhão de assinantes em seu canal no YouTube e 1.800.000 no canal. “Ruggelaria” com sua namorada Cande Molfese. Todos esses números foram alcançados graças ao amor de seus fãs, sempre ativos, acompanhando-os em cada projeto

X