Connect with us

Notícias

Grammy premia Carlos Vives, Calle 13, Rubén Blades e Vicente Fernández

Published

on

Calle 13 e Vicente Fernandez também foram premiados

Com direito a performance de Juanes no show principal, a 57ª edição do Grammy Awards premiou o panamenho Rubén Blades, os porto-riquenhos do Calle 13, o colombiano Carlos Vives e o mexicano Vicente Fernández em suas categorias latinas. O evento foi realizado no último domingo, 8 de fevereiro, em Los Angeles e teve o britânico Sam Smith como principal ganhador da noite com quatro estatuetas, incluindo Gravação do Ano e Melhor Música, por Stay With Me.

Blades levou o prêmio de Melhor Álbum Pop Latino com Tangos, superando Juanes (Locos De Amor); Camila (Elypse); Lila Downs, Niña Pastori e Soledad (Raíz), e Marco Antonio Solís (Gracias Por Estar Aquí). Multiviral, do Calle 13, foi escolhido como Melhor Álbum Latino de Música Rock, Urbana ou Alternativa, onde competia com Ana Tijoux (Vengo), Jorge Drexler (Bailar En La Cueva), Molotov (Agua Maldita) e Chocquibtown (Behind The Machine – Detrás De La Máquina).

Carlos Vives, por sua vez, colocou sua assinatura no Melhor Álbum Latino de Música Tropical, com Más + Corazón Profundo, batendo 50 aniversario de El Gran Combo de Puerto Rico; First Class to Havana, de Aymee Nuviola; Live, de Palo!, e El Asunto, de Totó La Momposina.

Já Vicente Fernández foi premiado na categoria de Música Regional Mexicana por Mano a Mano, onde concorria com Ixya Herrera (Voz y Guitarra), Mariachi Divas de Cindy Shea (15 aniversario), Mariachi Los Arrieros del Valle (Alegría del Mariachi) e Pepe Aguilar (Lástima Que Sean Ajenas).

A noite ainda reservou o prêmio de Melhor Álbum Latino de Jazz para Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra por The Offense of the Drum.

Juanes apareceu no palco já na parte final da premiação para cantar Juntos, trilha sonora do filme McFarland, USA, sendo o único latino a aparecer na parte principal do Grammy Awards. As categorias latinas da premiação não integram do show preparado para a TV e são anunciadas antes do evento principal.

X