Ricky Martin vence Grammy na categoria de melhor álbum latino

Ricky Martin desbancou Pablo Alborán, Natália Lafourcade, Alejandro Sanz, Julieta Venegas e Alex Cuba, e venceu o Grammy Awards na categoria Melhor Álbum Pop Latino com A Quien Quiera Escuchar. A premiação aconteceu num evento prévio à entrega dos principais troféus e foi o próprio boricua quem divulgou a notícia nas redes sociais.

YES YES YES!!!! Today we won the Grammy for Best Latin Pop album. So thankful for everyone involved in making magic in the studio. You know who you are. Thank you!!! @thegrammys

Posted by Ricky Martin on Monday, February 15, 2016

A cerimônia de entrega da 58ª edição do Grammy Awards acontece no Staples Center de Los Angeles e não tem nenhum artista latino concorrendo nas principais categorias. O gênero ainda será contemplado na categoria Rock, Urbana e Alternativa com uma artista como favorita: Natalia Lafourcade que, com seu disco Hasta La Raíz, dominou o Grammy Latino, em novembro.

Para garantir mais este prêmio, a mexicana briga com Bomba Estereo (Amanecer), La Cuneta Son Machín (Mondongo), Monsieur Periné (Caja de Música) e Pitbull (Dale). Pitbull, além de concorrer ao troféu, ainda subirá ao palco com uma das performances mais aguardadas da noite. Ele cantará com Robin Thicke e Travis Barker, baterista do Blink-182.

A cerimônia de entrega dos Grammy Awards 2016 será exibido pelo TNT a partir das 23h00.

Grammy homenageia a carreira de Celia Cruz

¡Azúcar! A próxima edição do Grammy prestará uma merecida homenagem a Celia Cruz. A estrela cubana,  falecida em 2003, receberá da Academia de Gravação um prêmio póstumo por méritos especiais, que “honra aqueles que contribuíram de maneira espetacular ao campo das gravações”.

A rainha da salsa, também chamada de deusa da música latina, será homenageada a grandes personalidades da música mundial, dos mais diversos estilos: Ruth Brown, Celia Cruz, Earth, Wind & Fire, Herbie Hancock, Jefferson Airplane, Linda Ronstadt e Run-D.M.C.

“Todos os anos, a Academia tem o distinto privilégio de honrar aqueles que tanto contribuíram à nossa indústria e patrimônio cultural, e este ano nós temos um grupo de homenageados realmente talentoso e brilhante”, disse Neil Portnow, CEO da Academia de Gravação. “Os excepcionais feitos, contribuições e arte de cada um deles continuam a influenciar e inspirar gerações.”

 

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X