Início Notícias Ricky Martin fala sobre a estreia do álbum Pausa e pergunta sobre...

Ricky Martin fala sobre a estreia do álbum Pausa e pergunta sobre a situação do Brasil

0
246
Pausa é o novo disco do Ricky Martin
Foto de divulgação: Crédito para Jwan Yousef

A mensagem caiu como uma bomba na noite de terça-feira (26). O dia seguinte reservava uma audição privada do novo álbum do Ricky Martin, que ainda não havia sido anunciado.

O porto-riquenho vinha dando pistas de que estava prestes a lançar um novo trabalho, mas a iminência da chegada surpreendeu. O encontro com o porto-riquenho aconteceu na noite do dia 27 de maio, em vídeo-chamada, diretamente de Los Angeles (EUA).

Destaque: Ouça Sola, o novo single da Danna Paola

Depois de um grupo selecionado de jornalistas ouvirem as músicas, o artista de 48 anos apareceu para falar sobre o novo trabalho, Pausa, lançado nesta sexta-feira (29), com uma segunda parte – Play – com estreia ainda não revelada.

“Estou arrepiado”, disse Ricky ao ouvir o nome do disco sendo pronunciado pela primeira vez. “Eu tinha o disco, mas não tinha colaborações. Nos primeiros 15 dias, naquela loucura, sem saber o que aconteceria na quarentena, eu pensei ‘algo bom tem que sair disso tudo aqui’. Comecei a ligar para meus amigos para ver como estavam. Também para contar a eles que eu estava nervoso. Liguei pro Sting e ele disse: ‘cara, não sei se posso entrar no estúdio’. (…) Eu respondi que fazia parte da minha cura. E liguei, não, desculpa, mandei email porque ele não gosta de telefone. (…) aqui está minha música, adoraria colaborar com você. (…) e ele disse que sim! Pra mim é importante que você faça isso com a canção (…) e vai cantar em espanhol”, contou Ricky Martin sobre a faixa Simple, que divide com o rockstar americano.

Visivelmente emocionado, o artista falou como vive a quarentena: “Estou com a minha mãe em casa, estamos hermeticamente fechados”. E falou que a parceria com Sting foi escrita há sete meses, muito antes da pandemia de coronavírus.

Ricky contou ainda que a capa simples e direta foi pensada por ele. “Falei ao meu esposo (Jwan Yousef) e ele fez a foto. Eu queria me apresentar seminu, frente a uma parede de concreto, porque não importa o que você tenha, se está acurralado diante de uma parede sem poder voar, nada do que você tenha vale”, explicou o pai de quatro filhos.

+ Leia Mais: Travis Scott e Rosalía estreiam TKN

Confira a íntegra do papo de Ricky Martin com jornalistas após a audição de Pausa

+ Leia Mais: Jarabe de Palo volta com Tragas o Escupes

Sobre Pausa, o novo disco do Ricky Martin

O álbum é uma reflexão. Traz serenidade. Ainda que algumas faixas sejam sobre amor ou desamor, não há desespero. As letras são cuidadas para entrarem no rol da buena vibra. Sem desesperança. Pela primeira vez, Ricky Martin transversa sobre histórias de amor com leveza.

Há uma nítida reflexão de seu momento pessoal nos versos. “Eu preciso de tranquilidade para acalmar minha cabeça que está sempre ativa”, Ricky Martin.

As colaborações falam por sí. O intérprete de Tiburones não foi atrás de mercado, ele quis contar histórias. Por isso, lá estão nomes como Pedro Capó, Residente, Bad Bunny, Carla Morrison e Diego El Cigala, com quem divide a excelente Quiéreme.

O instrumental é um show à parte. Sem pop, sem urbano, quase artesanal. Pausa talvez reflita o melhor momento da carreira de Ricky Martin, que leva a alcunha hitmaker não pela obra, mas por toda a sua trajetória. O álbum é uma alma desnuda, uma reflexão de sentimentos.

A segunda parte, de acordo com a gravadora, será mais “movida”. Para quem estava acostumado ao cantor mais urbano dos últimos anos, Pausa é um bálsamo de tranquilidade que se encaixa perfeitamente ao momento em que vivemos. Os problemas seguem, a vida continua, mas é preciso ter um olhar empático para seguir adiante.

Ouça Pausa, o novo trabalho do Ricky Martin….

X