Ricky Martin e Luis Fonsi chegam a Porto Rico para ajudar a recuperar a ilha

Se tem alguma coisa mais forte do que o furacão Maria, isso é a união das pessoas para a reconstrução de Porto Rico. (Não, não estamos falando de você, Donald Trump).

Quatro dos filhos mais amados (e talentosos) da ilha se uniram e embarcaram juntos para oferecer ajuda a solidariedade ao povo porto-riquenho. No mesmo avião, emprestado pela companhia JetBlue e carregado de mantimentos e suprimentos médicos, estavam Ricky Martin, Luis Fonsi, Chayanne e Nicky Jam. Todos com uma única missão solidária.

Quem acha que eles foram apenas para mostrar as carinhas bonitas e usar suas imagens para chamar a atenção para a situação de Porto Rico (o que já teria sido louvável, é importante dizer) está muito enganado. Nem bem desembarcou e o quarteto s já estava com a mão na massa, ajudando a carregar caminhões com água potável.

Antes de se unirem, em segredo, Ricky Martin, Luis Fonsi, Chayanne e Nicky Jam já vinham trabalhado separadamente para ajudar na recuperação de Porto Rico.

Chayanne vem trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha. Nicky Jam enviou materiais de uso diário para a Ilha.

Luis Fonsi abriu um fundo de ajuda especialmente para o bairro de La Perla, onde ele filmou o videoclipe de Despacito. A região ficou totalmente devastada e destruiu o cenário do videoclipe mais visto da história.

Já Ricky Martin está usando suas conexões em Hollywood para arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível. O fundo criado pelo borícua já tem quase 2 milhões de dólares. Nomes como Leonardo Di Caprio estão entre os doadores.

Na última semana, Ricky esteve no programa de Ellen DeGeneres e fez um discurso emocionado sobre o desespero que foi ficar sem notícias da família por cinco dias. Com ajuda de patrocinadores, a apresentadora fez uma doação de 80 mil dólares para a fundação. Assista:

Mais estrelas latinas trabalhando por Porto Rico

Mas a onda de solidariedade não termina com o avião de Ricky, Fonsi, Chayanne e Nicky Jam. Dezenas de estrelas da música latina estão fazendo a sua parte.

Um deles é Pitbull, que enviou seu avião particular para transportar pacientes com câncer de Porto Rico para sessões de quimioterapia nos Estados Unidos.

Marc Anthony tem sido uma das vozes mais ativas na mídia americana. Depois de detonar publicamente o presidente americano Donald Trump, ele e Jennifer Lopez criaram o “Somos Una Voz”. O fundo está unindo celebridades  e esportistas para ajudar a ilha.

Ao lado da organização Feeding America, Daddy Yankee visitou Porto Rico durante o fim de semana. Ele levou alimentos aos povoados de Toa Baja, Morovis e Orocovis.

Residente, artista com mais indicações ao Grammy Latino 2017, está trabalhando com a organização Teto. Ele embarca para San Juan na próxima quarta-feira (4) para doar 200 mil dólares para a reconstrução do país.

X