Connect with us

Festival de Sanremo

Reveladas as canções da noite de covers de Sanremo 2016

Published

on

Lista de covers do Festival de Sanremo 2016 surpreende pela diversidade

Mais tradicionais do que em 2015 e talvez por isso mais ousadas. E algumas ousadas simplesmente por serem escolhas ousadas. Uma coletiva de imprensa nessa sexta-feira revelou as canções escolhidas pelos artistas “Big” para a noite especial de covers do Festival de Sanremo 2016. E a lista traz diversas surpresas.

No time dos ousados, jogam o Zero Assoluto e Elio e le Storie Tese. Thomas de Gasperi e Matteo Maffucci levarão ao Teatro Ariston a versão italiana da canção tema do desenho animado UFO Robot GrendizerGoldrake (Actarus). Já a banda liderada por Elio irá o clássico dos clássicos, a 5ª Sinfonia de Beethoven, porém na versão “disco” de Walter Murfhy. É isso mesmo: nada de letra.

Outros, porém, decantaram-se pelos autores históricos da música italiana. Lorenzo Fragola, por exemplo, cantará um dos maiores clássicos de Francesco De Gregori, La Donna Cannone. Já o rapper Clementino optou por Fabrizio De Andrè, Don Raffaè. Lucio Dalla será reinterpretado pelo Stadio, com La Sera Dei Miracoli. Na sua estreia no Festival de Sanremo, Francesca Michielin terá a responsabilidade de recitar Il Mio Canto Libero, de Lucio Battisti, que também será homenageado por Valerio Scanu.  Morgan e Bluvertigo irão de Domenico Modugno, com La Lontananza.

A surpresa negativa vem das mãos de Patty Pravo. Comemorando 50 anos de carreira e seu retorno ao Teatro Ariston, a veterana optou por Tutt’al più, de sua própria discografia. A escolha está recebendo uma chuva de críticas na imprensa e nas redes sociais por não cumprir o requisito básico da noite de covers: ser um cover.

Alguns convidados especiais também subirão ao palco: Benji e Fede com Alessio Bernabei, Bluebeaters com Neffa e Fred De Palma com Patty Pravo.

Confira a lista completa de covers do Festival de Sanremo 2016

1. Patty Pravo Tutt’al più
2. ClementinoDon Raffaè (Fabrizio De Andrè)
3. Dolcenera – Amore disperato (Nada)
4. Alessio BernabeiA mano a mano (Riccardo Cocciante)
5. StadioLa sera dei miracoli (Lucio Dalla)
6. AnnalisaAmerica (Gianna Nannini)
7. Neffa‘O Sarracino (Renato Carosone)
8. Valerio Scanu Io vivrò (Senza te) (Lucio Battisti)
9. NoemiDedicato (Loredana Bertè)
10. Zero Assoluto Goldrake (Actarus)
11. Giovanni Caccamo e Deborah IuratoAmore senza fine (Pino Daniele)
12. Dear JackUn bacio a mezzanotte (Quartetto Cetra)
13. BluvertigoLa lontananza (Domenico Modugno)
14. Lorenzo FragolaLa donna cannone (Francesco De Gregori)
15. Irene FornaciariSe perdo anche te (Gianni Morandi)
16. Enrico Ruggeri ‘A canzuncella (Alunni del Sole)
17. Francesca MichielinIl mio canto libero (Lucio Battisti)
18. Rocco HuntTu vuò fa l’americano (Renato Carosone)
19. ArisaCuore (Rita Pavone)
20. Elio e le Storie Tese – Quinto Ripensamento (5ª Sinfonia de Beethoven)

O Festival de Sanremo 2016 acontece entre os dias 9 e 13 de janeiro. A noite especial de covers ocorrerá na terceira noite de competição, no dia 11.

X