Connect with us

Notícias

RedOne faz Sergio Ramos cantar hino da seleção espanhola na Euro 2016

Published

on

A ideia partiu de RedOne, aclamado produtor de artistas como Lady Gaga e Enrique Iglesias, e chegou ao mercado nesta sexta-feira (10), primeiro dia da Eurocopa 2016, realizada na França. O hino da seleção espanhola para a competição, La Roja Baila, é cantado por ninguém menos do que Sergio Ramos, um dos líderes da Fúria.

O clipe é protagonizado pelos jogadores espanhóis e tem a participação especial de Niña Pastori.

Ouça La Roja Baila, hino da seleção espanhola cantado por Sergio Ramos

Sergio Ramos não fez feio na estreia como cantor e, se precisou de ajuda profissional, pode ter recorrido a Manuel Carrasco, um de seus melhores amigos fora do futebol. Em post nas redes sociais, ele ainda confessou ser um dos compositores do tema.

Coluna Todo El Mundo fez playlist especial para a Eurocopa

Nas duas últimas semanas, a colunista Fefe Barreto reuniu o que de melhor acontece na música nos 24 países participantes da Eurocopa deste ano. Espanha e Itália foram representadas por Alvaro Soler e Annalisa.

Ouça a playlist do LatinPop Brasil para a Eurocopa 2016

RedOne, o criado do inusitado dueto

O videoclipe de Don’t You Need Somebody que uniu o produtor estrela RedOne com Enrique Iglesias e Serayah, Shaggy e R. City ainda nem foi lançado e já tem tudo para ser um dos novos hits da internet.

Em um teaser publicado no Youtube no último dia 27, mas que só agora começa a ser divulgado, é possível ver que o vídeo virá recheado de participações de estrelas de todas as áreas. No trechinho, que já está dando o que falar, são Jennifer Lopez , Cristiano Ronaldo e o diretor Mr Brainwash que aparecem dublando a canção. Enrique Iglesias, que divide o microfone com RedOne, não aparece.

Confira um trecho do vídeo de Don’t You Need Somebody, de RedOne com Enrique Iglesias

A relação do produtor com J-Lo já vem de longa data. Ele é responsável por alguns de seus maiores hits nos últimos anos, como On The Floor Dance Again (ambas com Pitbull). Sua amizade com o jogador português também é bastante conhecida. O marroquino inclusive esteve em Milão para ver o Real Madrid ser campeão da Champions League no último sábado e voltou para a Espanha no avião do time.

RedOne, mais conhecido por seu trabalho ajudando a construir a carreira de diversas estrelas da música ao redor do mundo, faz sua estreia na frente dos microfones com Don’t You Need Somebody.

“Isso é algo que eu sempre fiz, mas antes eu não estava pronto. Eu ainda estava explorando como produtor”, disse, explicando o porquê de ele nunca ter se aventurado a cantar. “Agora eu sinto que achei a música certa, com muito ritmo e divertida”.

Nascido em Tetuán, no Marrocos, em 10 de abril de 1972, Nadir Khayat (nome de batismo de RedOne) se mudou para a Suécia  aos 19 anos e construiu um currículo que não cabe em uma única nota. A ele é atribuído, por exemplo, parte do sucesso de Lady Gaga. Com a popstar, o produtor trabalhou em hits como Judas, Bad Romance, Poker Face Just Dance, entre outas.

RedOne foi nominado seis vezes ao Grammy e ganhou em duas ocasiões. Também foi condecorado pelo rei de Marrocos, Mohamed VI, em 2011, por seu sucesso na música. Entre seus feitos também está a participação no Eurovision 2011, quando escreveu a canção Get Yoy, apresentada pela Rússia na voz de Alexey Vorobyov. A canção terminou na 16ª colocação.

X