Rumores sobre reencontro do RBD agitam a internet

Os fãs de RBD foram surpreendidos nesta quarta-feira (18) com a notícia de que o grupo se reuniria para turnê em 2016. Divulgada por um site brasileiro, a informação causou furor na internet durante todo o dia.

O alvoroço é em vão. Apesar da matéria falar em confirmação da Televisa, nenhum meio de comunicação oficial do canal mexicano traz a notícia, que tampouco repercutiu internacionalmente.

Além de não encontrar apoio em nenhuma fonte oficial, a notícia contrasta com as carreiras dos seis artistas que compuseram a banda no início dos anos 2000. No momento, todos estão concentrados em suas trajetórias solo, como Anahi e seu álbum Amnesia, a ser lançado em fevereiro; Dulce Maria se preparando para viver a vilã da novela Corazón Que Miente; Christian Chávez com o recém-lançado single Dónde Quedo Yo? e a volta já anunciada à dramaturgia, além de Alfonso Herrera triunfando como ator nos Estados Unidos.

Maite Perroni, além de protagonizar a novela Antes Muerta Que Lichita, também prepara novo álbum. Christopher Uckermann é o único mais afastado dos holofotes, mas ainda assim estrelou um filme de ficção científica na Colômbia, Pacifico. Neste cenário, é improvável que os seis se reúnam no curto prazo para uma turnê de despedida.

Nenhum deles postou nenhuma mensagem ou foto que, ao menos, insinuasse o reencontro musical.

Reunião do RBD foi musical foi descartada no início do ano

Uma foto de Christian, Dulce, Anahi, Christopher e Maite juntos no início do ano já tinha causado o mesmo reboliço nas redes sociais. O reencontro, que não teve a presença de Poncho por razões profissionais, foi pessoal.

Os artistas, depois disso, vieram a público diversas vezes para desmentir que voltariam a encarnar os papeis que os consagraram na novelinha teen e nos palcos de todo o mundo.

“Foi uma grande emoção para todos. Era o dia dos Oscar, mas nós não vimos nada porque ficamos conversando, relembrando os momentos divertidos e tudo o que aconteceu por trás das câmeras com eles”, disse à época Pedro Damián, criador do grupo.

Em setembro, foi a vez do braço latino da Universal Music provocar furor nos fãs ao sugerir um show de Dulce Maria e Anahi. Em um post no Facebook, a gravadora perguntava se os fãs das duas, que vivem em guerra nas redes sociais, se uniriam para um possível espetáculo conjunto.

Apesar do clima pacifista da publicação, os seguidores das ex RBD não deixaram de se alfinetar nos comentários da imagem. “O que precisar ser feito para ter a Dulce Maria de volta no nosso país”, dizia uma Costarriquenha no comentário mais curtido da página. Outra disse: “Queremos a Dulce Maria em El Salvador ou qualquer outro pais da América Central. A qualquer um que a Dulce  for, eu vou. Mesmo que seja com a Anahi”

Os fãs de Anahi não deixaram barato com respostas como: “Tudo para te ter aqui na Costa Rica, Anahi”ou “Mais que unidos para ter a Anahi no nosso país”. 

Alguns seguidores da página, porém, deixaram a animosidade de lado e celebraram a possível união de Anahi e Dulce Maria. “Obvio que sim, elas são as melhores! Amo as duas igualmente! Um show juntas seria uma coisa incrível!”

X