Connect with us

Notícias

Rai cancela The Voice Itália e planeja estrear versão do Ídolos

Published

on

The Voice Itália não terá nova temporada

Adeus The Voice Itália. Depois de quatro temporadas e nenhum grande sucesso discográfico, a Rai 2 se despede do The Voice Of Italy. De acordo com o site de notícias e entretenimento DavideMaggio, porém, a emissora já planeja um novo talent show para 2017: a estreia da versão italiana do Ídolos / Idols.

Caso realmente vá ao ar, o Italian Idol ou Idolo Italiano, seria a quarta tentativa de um reality show na emissora pública. Desde o início dos Anos 2000, além do TVOI, a Rai 2 ainda teve uma versão do Star Academy (Operación Triunfo) e foi responsável pelas quatro primeiras temporadas do X Factor Itália, hoje na privada Sky. Nomes como Marco Mengoni e Giusy Ferreri foram revelados lá.

Nas últimas semanas, a diretora da Rai 2 Ilaria Dallatana já havia dito que, qualquer fosse o caso, manteria um talent musical em sua grade de programação, fosse ele o The Voice ou não. Resta agora esperar para ver se será mesmo o Ídolos.

The Voice Itália não revelou nenhum sucesso discográfico

Ao longo de suas quatro temporadas, o The Voice Of Italy teve um grupo de coaches de respeito e que incluiu nomes como Ricardo Cocciante, Noemi, Raffaella Carrà, Piero Pelù e J-Ax. Em uma tentativa de reformular o programa, na última temporada ainda chegaram Dolcenera, Max Peazzli e Emis Killa. Esse timaço, porém, não foi capaz de produzir nenhum grande sucesso discográfico, ao contrário de seus “rivais” X Factor e Amici.

O The Voice, porém, foi responsável pelo vídeo mais visto nos primeiros dez anos de história do Youtube Itália. A audição de Suor Cristina cantando Alicia Keys, na segunda temporada, viralizou mundo afora. A freira, que já morou no Brasil, acabou vencendo o programa.

Dos outros vencedores, Elhaida Dani, Fabio Curto e Alice Paba, que ainda irá lançar o disco que ganhou como prêmio, se tem poucas notícias.

X