Connect with us

Notícias

Com primeiro documentário, OT El Reencuentro lidera audiência na Espanha

Published

on

operación triunfo

A TVE reencontrou sua mina de outro dos anos 2000. Com o primeiro documentário da série OT El Reencuentro, a rede estatal espanhola chegou a 4.7 milhões de espectadores, número muito acima do registrado por outras emissoras no mesmo horário. A cota de participação foi de (24,8%).

O programa foi exibido às 22h, horário espanhol. Na mesma faixa, Astral atraiu 2,7 milhões de pessoas (14%) à La Sexta. Na Antena 3, o filme Skyfall teve  1,8 milhões de espectadores (11,6%), enquanto Gran Hermano: el debate ficou como a quarta opção da noite, com 1,6 milhão de espectadores (12,8%).

No Brasil, o documentário do programa que reuniu nomes como David Bisbal, Chenoa e David Bustamante foi exibido pela TVE Internacional a partir das 22h30, horário brasileiro de verão.

Essa foi a primeira da série de três programas que irão relembrar o maior fenômeno de audiência da história da TV na Espanha, que completa 15 anos em 2016. A celebração vai até o dia 31 de outubro, no Palau Sant Jordi de Barcelona, quando 15 participantes revisitarão as músicas que marcaram sua trajetória no talent show.

Entre 2001 e 2002, o Operación Triunfo teve média de 6,8 milhões de espectadores. A final, que consagrou Rosa López como campeã, David Bisbal em segundo lugar e David Bustamante como terceiro colocado, registrou a incrível audiência de 12,8 milhões de pessoas.

+ Ouça o LatinPopCast sobre Operación Triunfo

Espanha vive noite de nostalgia nas redes sociais

Há 15 anos, quando Operación Triunfo chegou às telas da TVE, ainda não existia o conceito de rede social. Reviver o programa em uma nova era digital fez a Espanha enlouquecer na noite do último domingo! Os principais alvos dos comentários foram David Bisbal e Chenoa, que se reencontraram ali depois de uma separação polêmica. Os dois viveram um romance durante o programa e por quase dois anos depois. Veja alguns dos tuítes sobre a atração:

 

 

 

X