O título é um prenúncio, um aviso de que Blas Cantó volta renovado após sua participação no Eurovision Song Contest, em maio. Nada de baladas, nem o pop característico espanhol. Em Americana, single que chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (29), ele mostra um mix muito internacional e com potencial de mercado para o verão do hemisfério norte.

Destaque: Shakira volta ao Brasil em 2023

Alegre, leve, o single tem uma leve pegada country anos 1990 que remetem às comédias adolescentes produzidas nos Estados Unidos. Há, contudo, a identidade espanhola em vários versos da música, preservando a identidade do artista que está há 20 anos na labuta.

LatinPopCast #31 – “In Da Getto”, o renascimento do J Balvin

Ouça o nosso podcast semanal, com direito a análise dos lançamentos do mercado latino!

O resumo de Americana é que Blas Cantó se deixou levar pelo trio Echosmith, que o acompanha no tema, muito mais do que o trouxe ao mundo hispânico, o que é excelente para a continuidade de sua carreira. Um toque de modernidade e frescor necessários para virar a página do festival europeu. Ele terminou a competição 24ª lugar com Voy a Quedarme.

+ Leia Mais: Brasil é o segundo país a acessar Maneskin no YouTube

A banda de indie pop estadunidense foi formada em fevereiro de 2009 em Toluca Lake, distrito do vale de São Fernando, região da cidade de Los Angeles. A formação é liderada por Sydney Sierota.

+ Leia Mais: Samba Lento é a parceria de Claudia Leitte e Joey Montana

Americana chega acompanhada por um clipe igualmente colorido, com várias referências à cultura pop dos yankee. A direção é de Román Reyes.

+ Leia Mais: Lunay e Anitta estreiam clipe de Todo o Nada. Veja!

Uma saída da zona de conforto necessária para Blas Cantó!

Veja o clipe de Americana, o novo single de Blas Cantó com Echosmith

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br