Morre Pau Donés, vocalista do Jarabe de Palo, aos 53 anos

Algumas notícias são difíceis de acreditar. No dia 28 de maio, o LatinPop Brasil trouxe a notícia do lançamento de Tragas o Escupes, o último disco do Jarabe de Palo, que chegara após um ano “sabático”.

O clipe do single Eso Que Tú Me Das mostrava o vocalista com uma aparência abatida, diferente da que estávamos acostumados. Pau Donés lutava contra o câncer desde 2015.

Destaque: Entrevista com Daniel Drexler

Sua bravura impressionava. Fez shows, gravou, mostrou seu convívio com a doença em um diário virtual, até que no fim de 2018 disse que queria passar mais tempo com a família.

Pau Donés morreu na manhã desta terça-feira, 9 de junho, em casa, após cinco anos de batalha.

O primeiro diagnóstico veio depois de dores abdominais. O câncer de cólon foi tratado e ele chegou a anunciar que estava curado.

Depois de dois anos, ele anunciou seu retorno à vida artística e chegou a passar um tempo na Itália gravando com Kekko Silvestre, líder do Modà, com quem lançou Humo.

+ Leia Mais: Gloria Estefan lança novo single na sexta-feira

Em meio à promoção da música, o artista revelou a descoberta de um novo tumor, dessa vez na região do peritônio. A luta acabou hoje. Seu legado será eterno.

Pau Donés

Pau Donés nasceu em Montanuy (Huesca) e foi criado em Barcelona. O início da carreira aconteceu aos 15 anos ao lado do irmão Marc, com quem tocou nos grupos s J & Co. Band y Dentaduras Postizas.

O sucesso veio com o Jarabe de Palo, que em 1996 publicou seu primeiro hit, La Flaca.

Sempre influenciado pela música latina e pela rumba catalã e flamenco, o artista gravou 14 álbuns ao longo de 22 anos de carreira, e se tornou referência no rick latino.

Antes da carreira artística, ele se formou em Economia, trabalhou como modelo e teve uma empresa de vestuário. Pau Donés estava separado e deixa uma filha.

Descanse em paz, maestro!

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X