Pablo Alborán está de volta! Veja o clipe do novo single: Si Hubieras Querido!

Acabou a espera! Pablo Alborán lançou nesta quinta-feira, 24 de setembro, o single Si Hubieras Querido, uma antecipação do que será o álbum Vértigo, que chegará ao mercado em 6 de novembro. O tema traz a sonoridade peculiar que marca a carreira do espanhol e, outra vez, uma letra profunda, levando os fãs à loucura.

Destaque: LatinPopCast 2020 #05 – Anitta, Me Gusta e os erros e acertos da carreira internacional da brasileira

Nas palavras do artista: “Vértigo é o título mais honesto que eu poderia dar a este álbum. Porque amar te deixa tonto, não ser amado te deixa tonto, o momento que a gente está passando nos deixa tontos… Mas por outro lado, se você não sente tontura, você não está vivo”.

O tema foi construído em um looping com a voz de Pablo se repetindo ao longo da música, quase como um mantra, e introduzindo uma base instrumental simples, mas hipnótica. É a primeira vez que Pablo tem uma co-autora, Diana Fuentes, uma talentosa compositora cubana. 

“’Si Hubieras Querido’ é sobre aquele desgosto que todos nós passamos alguma vez, aquele momento em que você percebe que a pessoa que você acreditava amar você, realmente não o amava como você era. Como anos da sua vida podem morrer em um único dia.”, disse Pablo Alborán.

Para o videoclipe, ele trabalhou com o produtor CAVIAR (produtora dos clipes “Break My Heart” e “New Rules”, de Dua Lipa, “Champion of the World”, do Coldplay, “Say My Name”, de Rosalía), e o diretor Sandro Suppnig. O vídeo é uma série de imagens evocativas nas quais Pablo faz uma viagem inspirada nos fantasmas de seu passado.

Veja Si Hubieras Querido, o clipe do novo single de Pablo Alborán

Para este álbum, Pablo voltou a confiar em Julio Reyes como produtor, com quem já trabalhou em ‘Prometo’. Reyes também co-produziu várias canções com Fede Vindver para artistas como Kanye West, Coldplay, Missy Elliott, Muse e Ricky Martin.

Neste fim de semana, o artista de Málaga iniciou um jogo em suas redes sociais, através das quais vai revelar conteúdos exclusivos no site www.sihubierasquerido.com. Para desbloquear este conteúdo, os fãs terão que encontrar palavras-chave que Pablo esconderá em seus posts.

+ Leia Mais: Ozuna estreia o clipe de No Se Da Cueta com Daddy Yankee

O quinto álbum de estúdio ganhou capa e um aperitivo de cada uma das 11 faixas, que foram identificadas apenas por suas iniciais, na semana passada.

Pelos trechos, é possível ver que Alborán deve trazer ao mercado o seu trabalho mais eclético em quase uma década de carreira. Os teasers estão disponíveis na rede social de imagem do artista. Veja AQUI!

+ Leia Mais: Luis Fonsi e Farruko lançam o clipe de Perfecta

No fim do ano passado, Pablo Alborán mostrou o primeiro single do novo trabalho: Tabú, uma parceria com Ava Max. Durante a quarentena, ele apresentou a emotiva e solidária Cuando Estés Aqui. Depois, foi a vez da colaboração com Camilo em uma versão inesquecível de El Mismo Aire.

O último disco do cantor foi Prometo, lançado há três anos.

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X