Pablo Alborán é indicado aos Prêmios Goya

Primeiro o Grammy e agora o Goya. Pablo Alborán foi indicado como Melhor Canção Original ao maior prêmio do cinema espanhol pela canção Palmeras En La Nieve, escrita por ele mesmo e pelo jovem compositor Lucas Vidal para o filme homônimo, considerado um dos melhores lançamentos do país ibérico em 2015.

O anúncio de todos os indicados aconteceu ontem (14). Para levantar o prêmio, um inconfundível troféu em formato de busto do pintor Francisco de Goya, o malaguenho terá que bater três fortes adversários: So Far And Yet So Close (do filme El País Del Miedo), Como Me Mata El Tiempo (de Matar El Tiempo) e Techo y Comida (Techo y Comida).

Palmeras En La Nieve é uma adaptação do livro escrito por Luz Gabás. Lançado em 2012, ele já vendeu mais de 500 mil cópias. As gravações da trilha sonora aconteceram entre Abby Road (Londres), Madrid e Macedônia. A mescla foi feita em Los Angeles, sob a batuta do engenheiro de som Frank Wolf, responsável por diversas canções indicadas ao Oscar.

Os Prêmios Goya 2016 acontecerão no dia 6 de fevereiro, Centro de Congresos Príncipe Felipe do Hotel Auditorium de Madrid. A apresentação ficará a cargo do ator Dani Rovira.

Assista o videoclipe de Palmeras En la Nieve, canção de Pablo Alborán indicada ao Goya

Pablo Alborán no Grammy 2016

Não é porque os latinos foram esquecidos pelas grandes categorias (Melhor Disco, Melhor Canção, Gravação do Ano) d0 Grammy que eles não aparecerão pela premiação, afinal há algumas premiações dedicadas exclusivamente a eles. Dentre os indicados, está Pablo Alborán, que briga para levar o gramofone de Melhor Álbum de Pop Latino por Terral.

Para levar o prêmio, Pablo Alborán concorre com Alex Cuba, Ricky Martin, Alejandro Sanz e Julieta Venegas.

O Grammy 2016 acontece no dia 15 de fevereiro, no Staples Center, arena multiuso localizada no centro de Los Angeles. O evento deverá ter transmissão ao vivo no Brasil pela TNT.

Visita ao Brasil em breve?

Pablo Alborán pode estar começando a fazer as malas para sua primeira viagem ao Brasil. A confissão veio dele mesmo, durante uma entrevista neste sábado (12) à Rádio Cadena Dial. Durante a conversa sobre seus planos para o início de 2016, ele não pestanejou em falar:

“(…) E dali (Chile), possivelmente eu faça alguma coisa no Brasil, que eu estou louco para ir ao Brasil (…)“.

De acordo com o próprio Pablo Alborán, a sua primeira vinda ao país aconteceria entre o final de fevereiro e o início de março, já que ela seguiria a sua visita ao Chile para participar do tradicional Festival de Viña Del Mar, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de fevereiro de 2016. Depois de sua aparição no concurso, ele possivelmente fará um outro show no país, de onde embarcaria direto para o Brasil.

Não há nenhuma confirmação oficial de que o malaguenho realmente virá em 2016, nem ao menos se essa seria uma viagem promocional ligada à sua gravadora, Warner Music, ou algo “independente”, como fez recentemente David Bisbal.

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X